Botafogo vence o São Paulo e encosta nos líderes

Fonte Gazeta Esportiva

Numa rodada em que os dois líderes do Brasileirão, Fluminense e Corinthians, tropeçaram, o Botafogo fez o seu dever de casa. Apresentando um bom futebol, o Alvinegro carioca derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Engenhão, e fecha a rodada na terceira colocação, a apenas um ponto da vice-lidereança e a quatro do Flu. Loco Abreu e Edno marcaram os gols do Bota, no segundo tempo.
O Botafogo começou a partida a todo vapor e marcando o Tricolor sobre pressão. O time se apresentou bem arrumado em campo e sufocava o adversário, que tinha muita dificuldade em sair jogando.
Logo aos 3 minutos, Loco Abreu teve a chance de abrir o placar ao receber um lançamento e arriscar o chute, mas Rogério Ceni fez a defesa.
O esquema de Joel Santana começou a ruir aos nove inutos, quando o lateral Marcelo Cordeiro sentiu dores e foi retirado de campo na maca. O técnico alvinegro foi obrigado a improvisar e colocou edno no meio-campo, improvisando Renato na lateral esquerda.
O Bota ainda mantinha o domínio da partida, e teve outra boa chance de abrir o placar aos 22, na cobrança de um escanteio. A bola foi levantada na área e Fahel entrou de cabeça, mas a bola raspou a trave direita.
Os cariocas tentavam ensaiar uma pressão quando uma nova lesão obrigou Joel a fazer nova mudança na equipe. Desta vez foi Marcelo Mattos que sentiu o joelho direito e saiu para a entrada de Casemiro.
O jogo, que começou bem, apesar de nenhum dos goleiro ter trabalhado muito, caiu de rendimento no final do primeiro tempo. Mas Joel Santana arrumou a equipe nos vestiários, e o Bota voltou para o segundo tempo com a corda toda.
Os cariocas estiveram muito perto do primeiro gol aos 7 minutos, quando Maicosuel cruzou e Edno não conseguiu o cabeceio, e a bola foi pela linha de fundo.
O São Paulo tentou reagir por volta dos 20 minutos. Jean cruzou mas a zaga botafoguuense cortou antes que a bola chegasse em Fernandão. No minuto seguinte, Richarlysson chutou com violência, Dagoberto tenta desviar mas não alcança, e Jefferson mandou para escanteio.
No ataque seguinte, o Alvinegro abriu o placar. A defesa do São Paulo falha, a bola sobra para Caio, que arrisca o chute. Ceni deu rebote e Loco Abreu estava lá para definir: 1 a 0.
O São Paulo acordou com o gol e saiu em busca do empate. Aos 26, Dagoberto recebe livre um cruzamento de Casemiro e tentou de primeira, mas a bola foi por cima do travessão.
Mas a reação paulista não durou muito, e aos 35, o Botafogo, que continuava melhor em campo, chegou ao segundo gol. Edson tabelou com Renato cajá e chutou cruzado, no canto esquerdo do gol de Rogério Ceni: 2 a 0.
O gol sacramentou a vitória do Bota, que dominou amplamente a partida, e poderia ter aplicado uma goleada no São Paulo se tivesse mais objetividade ofensiva.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Goiás no Serra Dourada, na quarta-feira. Já o São Paulo recebe o Internacional no Morumbi, no dia seguinte.
Avalie esta notícia: 2 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net