Botafogo vence o São Paulo no Engenhão e se aproxima dos líderes

Loco Abreu e Edno marcam os gols da vitória no segundo tempo

Fonte Globo Esporte

Na cola dos líderes! O Botafogo fez o dever de casa, venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão, e se aproveitou dos tropeços de Fluminense e Corinthians - que perderam para Atlético-GO e Grêmio, respectivamente - para se aproximar na briga pelo título brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 37 pontos e está só um atrás do Timão (que tem um jogo a menos) e a quatro do Tricolor, que permaneceu com 41.
Os gols saíram no segundo tempo. Loco Abreu abriu o placar aproveitando um rebote de Rogério Ceni. O uruguaio, que foi multado pela diretoria por causa de um problema com o técnico Joel Santana, voltou a não comemorar o gol como havia feito na vitória sobre o Santos, na última quinta-feira. E Edno fez o segundo em um chute cruzado aproveitando um contra-ataque. O São Paulo permanece em oitavo lugar com 28 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo joga na quarta-feira, conta Goiás, no Serra Dourada, às 19h30m. Na quinta, o São Paulo recebe o Internacional, no Morumbi, às 21h.
Plantão médico no Botafogo. São Paulo passivo Joel Santana teve um problema de última hora para armar o time do Botafogo. Já no vestiário, o atacante Herrera foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular. O treinador optou mais uma vez pelo 3-6-1. Colocou Renato Cajá no meio e Loco Abreu foi o único atacante. Aí não tem jeito. Com o uruguaio em campo, a bola aérea vira a principal via para chegar ao gol adversário. Cruzamentos que não cabem nos dedos das mãos. Foi assim que o time pressionou o São Paulo desde o princípio, mas com aproveitamento muito ruim.
Alessandro cruzou mal, Renato Cajá colocou força demais, Maicosuel de menos. Todos buscavam o camisa 13 na área. Apesar do trio ofensivo com Marcelinho, Dagoberto e Fernandão, o São Paulo preferiu esperar no campo de defesa. O time de Sérgio Baresi mordeu muito, apertou na marcação e tentou neutralizar Maicosuel, principal armador alvinegro.
Foi uma tarde de problemas médicos para os cariocas. Joel perdeu Marcelo Cordeiro aos oito minutos. Edno entrou no meio-campo, e Renato Cajá passou para a ala esquerda. Mais tarde, trocaram de posição. O volante Marcelo Mattos, que havia arriscado dois chutes, também teve de sair, aos 37. Numa dividida com Casemiro, ele sentiu o joelho esquerdo e deu lugar a Caio, que passou a jogar na ala direita.
O Botafogo teve mais volume de jogo, foi mais perigoso, mas pecou sempre naquele último toque. Por duas vezes, os jogadores (e a torcida) reclamaram do árbitro Carlos Eugênio Simon. Loco Abreu pediu pênalti após uma disputa pelo alto com Rogério Ceni. Dentro da área, o goleiro largou a bola, e o atacante disse que foi seguro pelo são-paulino. Mais tarde, Maicosuel partiu em velocidade para ficar na cara do gol e foi puxado por Xandão. O zagueiro, que era o último homem, acabou punido com cartão amarelo. Os alvinegros queriam o vermelho. Com Caio e Edno, o Alvinegro ficou mais ofensivo, mas também mais frágil na marcação.
Maicosuel andou sumido no jogo, parecia procurar um lugar ideal no campo. O garoto Marcelinho arriscou alguns dribles, chegou a deixar Leandro Guerreiro sentado, mas nada muito produtivo. Quem chegou mais perto do gol foi Edno e quase não deu tempo. Aos 45, ele chutou de fora da área e obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa. Um primeiro tempo estranho, de muitas interrupções e poucas chances raras.
Retranca furada: Bota derrota o São Paulo

Foi um filme repetido. Assim como no primeiro tempo, o Botafogo se jogou para cima do São Paulo logo que a bola rolou. E não tinha outro jeito. Empolgada, a torcida empurrou o time, não queria que o adversário gostasse do jogo. A diferença foi o estilo alvinegro, com mais troca de passes e menos cruzamentos. Renato Cajá e Edno chegavam de trás, enquanto Caio e Maicosuel não paravam lá na frente. Abreu continuava como referência. Foi de uma cabeça dele dentro da área que quase saiu o primeiro gol, aos dois minutos. Com um tapa, Rogério Ceni impediu que Fahel chegasse para completar.
O franzino Caio deixou o ataque do Botafogo mais encorpado, só que falhou na frente de Rogério por duas vezes: um chute fraquinho da entrada da área e um tropeço na hora da finalização quase da marca do pênalti. Ele teria uma terceira chance, aos 22. Depois de aproveitar uma falha do zagueiro Xandão, o garoto ganhou na corrida, invadiu a área e bateu cruzado. Rogério Ceni espalmou, mas Loco Abreu aproveitou o rebote, de primeira, com o pé direito. Enquanto o Engenhão vinha abaixo e gritava o nome dele, o uruguaio mais uma vez preferiu não comemorar. Foi assim também na vitória sobre o Santos, no meio de semana.
Baresi viu seu time encolhido e mudou. Antes do gol, Marlos havia entrado no lugar de Marcelinho. Depois, Carlinhos Paraíba substituiu Jorge Wagner, e Ilsinho entrou no lugar de Casemiro. A melhor chance tricolor foi de Dagoberto, aos 27. Após receber cruzamento na área, sem qualquer marcação, o atacante bateu de primeira e mandou para fora.
O São Paulo só decidiu jogar porque estava perdendo. Bom para o Botafogo, que passou a ter os contra-ataques como arma. Num deles, o time construiu o segundo gol. Pela esquerda, Renato Cajá viu Edno passar pelos marcadores e rolou. O camisa 11 invadiu a área, tinha a opção de cruzar para Loco Abreu, mas preferiu chutar. Fez bem, fez festa no Engenhão. Em estado de graça, a torcida soltou gritos de olé, aos 34 minutos.
Vitória consistente, para dar moral, que deixa o Botafogo ainda mais forte na briga pelo G-4 e confiante de que é possível lutar pelo título.
Avalie esta notícia: 2 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net