Fernandão tem um estímulo a mais para acreditar em uma vitória do São Paulo sobre o Botafogo na tarde deste domingo, no Engenhão. Além de balançar redes contra equipes cariocas neste Brasileirão, não sabe o que é sair de campo derrotado para o Rio de Janeiro.
O principal atacante do Tricolor fez gols nos três últimos jogos em que participou, dois deles contra Fluminense e Flamengo. Além disso, contra o Vasco, entrou apenas no segundo tempo e teve pouco tempo para deixar sua marca. Estava em baixa. Mudou.
– A melhora vem também quando o grupo vence. Estamos com uma compactação ofensiva muito maior. Na área, então, tem mais oportunidades de gol e o aproveitamento melhorou. O coletivo cresceu graças a melhora individual de cada um – confirmou o atacante.
Curioso é que, com Fernandão em campo, o Sampa bateu o líder do campeonato, o Fluminense. Tal detalhe é explicado pelo fato de o camisa 15 ter feito o gol da virada no Maracanã, ainda no primeiro tempo. Depois, foi substituído com dores no tornozelo esquerdo, aos 7 minutos do segundo. O Flu empatou a partida, que terminou 2 a 2, aos 14.
Sobre a lesão que o tirou daquela partida, Fernandão garante que já está curado. Levou uma pancada no mesmo local no último jogo, mas tratou e está pronto para o duelo.
– O pé está beleza – confirmou.
É isso que o são-paulino espera do F-15. E que se não for com os pés, que seja com a cabeça, como nos dois últimos duelos contra cariocas.
Bate-bola com Fernandão
LANCENET!: O que mudou na equipe para sua melhora nas últimas partidas?
FERNANDÃO: Antes, jogávamos com Marlos e Dagoberto, uma formação parecida com a atual. Crescemos em relação à compactação. Estamos marcando o adversário com mais pressão, com os laterais chegando bem.
LANCENET!: Como avalia a atuação de Sérgio Baresi neste aspecto? É positiva?
FERNANDÃO: Ele está fazendo o que é certo neste momento. Independentemente do que aconteceu, nada melhor do que começar a carreira no São Paulo. Está vivendo intensamente e vai mostrar qualidade no dia a dia.
LANCENET!: Qual a importância dos treinos dele na melhora?
FERNANDÃO: Jogo reduzido a maioria dos técnicos faz. Só isso não adiantaria. Importa a mentalidade de armar o time bem taticamente. Fazer marcação pressão.
Fernandão é a arma contra o Botafogo
Atacante já marcou duas vezes contra cariocas. Vem mais?
Fonte Lance!
12 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?