A partida contra o Botafogo pode ser um divisor de águas com relação as perspectivas do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Uma vitória e o time entrará definitivamente na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2011.
No caso de derrota, o time terá que continuar o seu trabalho de formatação do elenco, para mais adiante voltar a pensar nas posições de cima da tabela.
Numa conta rápida, que fiz nas últimas temporadas, a possibilidade do tricolor chegar na briga pelo título é remota, mas não impossível.
Dos 18 jogos restantes, teriamos que obter 14 vitórias e 3 empates, com a possibilidade de apenas uma derrota.
Em outras palavras: teriamos que vencer todos os 9 jogos em casa e ao menos 5 fora.
As nove partidas que jogaremos fora, na ordem, são as seguintes: Botafogo, gnomos verdes, Grêmio, Avaí, Grêmio Prudente, Ceará, Cruzeiro, Vasco e Atlético Goianiense.
Fica a critério de vocês as 5 que venceremos, as 3 que empataremos e que vamos perder…
Em casa também faltam nove jogos, e aí não tem conversa, teremos que ganhar todas: Internacional, Guarani, Goiás, Vitória, Santos, Atlético PR, time da marginal sem número, Fluminense e Atlético MG.
Vamos começar a contagem regressiva, portanto, contra o Botafogo só nos resta vencer, aí vão faltar apenas 13 vitórias.
Quem outro torcedor tem o direito de pensar em título mesmo quando o time ainda não está entre os líderes, a resposta é óbvia: nenhum.
Afinal, eles não torcem para o Clube da Fé, para aquele que nunca desiste e que sempre mete medo nos adversários.
Força São Paulo!!!