Contra o Botafogo, São Paulo se apega ao poderio ofensivo

Fonte folha.com

Em busca da quarta vitória consecutiva e da proximidade com o G4, o São Paulo se fia mais uma vez no seu poderio ofensivo. Nos últimos três triunfos, o ataque foi responsável por nada menos do que 5 dos 7 gols anotados nesses jogos.
Durante todo o Campeonato Brasileiro, os homens de frente fizeram 18 dos 27 gols do time, 66,6%. Até os já dispensados Washington e Marcelinho Paraíba contribuíram --três gols juntos.
Fluminense e Corinthians, os dois primeiros colocados da tabela e times com melhor ataque no torneio, têm uma dependência menor de seus avantes. Na equipe das Laranjeiras, o ataque marcou 57% dos tentos. No time paulista, só 37% do total foi de atacantes.
Hoje, ante o Botafogo, às 16h, no Engenhão, Fernandão, com sete gols, e Marcelinho, com um, devem ter a companhia de Dagoberto, autor de quatro na competição, no ataque são-paulino. Outra opção é Marlos, que balançou a rede uma vez.
"Acho que o time rende mais com um jogador de referência e dois outros saindo mais pelas beiradas", disse o treinador Sérgio Baresi.
Em sua era, o técnico deixou de lado a formação no 3-5-2 e só a usou poucas vezes, durante a segunda etapa de alguns jogos. Deu chance a Marcelinho, terceiro atacante e que abre espaços.
"O Marcelinho está muito bem, com juventude, rápido, deu velocidade na saída defesa-ataque. Estou me identificando com ele, está sendo bom para mim e já vi como ele gosta de jogar", falou o atacante Fernandão.
Mas um dos segredos para o ataque funcionar é a paciência. De acordo com números do Datafolha, o time do Morumbi é o que mais troca passes no Brasileiro. Assim, o lançamento para ataque é dado com calma.
O segundo contra o Flamengo, na quarta-feira, saiu de uma troca de passes curtos. Após ver o companheiro livre, Jorge Wagner cruzou na cabeça de Fernandão.
"Crescemos mais na compactação. O meio tem se aproximado bastante, os laterais chegam bem. Precisamos de muita aproximação, não só com os dois atacantes rápidos, mas com meias que chegam por trás", resumiu Fernandão, sobre o esquema tático utilizado pelo time de Sérgio Baresi.
Avalie esta notícia: 6 6
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net