Acabou a mamata!

Depois de vencer três equipes em posição ruim na tabela, Tricolor precisa superar o Botafogo, que está no G4, para continuar sua ascensão. Fogão, de Joel Santana, está invicto diante dos clubes paulistas neste Brasileiro

Fonte Diário de São Paulo
Apesar das vitórias sobre Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo, muitos são-paulinos continuam ressabiados. Afinal, a recente sequência de triunfos ocorreu contra times mal posicionados na tabela. Cabe, dessa forma, a dúvida: será que o Tricolor ganhará de um candidato ao título? A resposta será dada hoje, a partir das 16h, quando o São Paulo vai pegar o Botafogo, terceiro colocado na competição, no Engenhão, no Rio.
"Quando o São Paulo cresce na competição, causa preocupação em qualquer adversário. É um time de peso e pronto para enfrentar qualquer um", afirmou o técnico interino Sérgio Baresi, cheio de si. "Independentemente do adversário, nós fizemos uma sequência de três vitórias, o que é importante neste campeonato", completou o atacante Fernandão.
Se depender do retrospecto do Tricolor contra os atuais cinco primeiro colocados na tabela de classificação do Brasileiro, a torcida deve ficar preocupada. A equipe não venceu nenhum deles: empatou com o Fluminense (líder) e com o Cruzeiro (quarto), além de ter perdido para o Corinthians (vice-líder) e para o Santos (quinto).
"Agora a situação é diferente. Mudou a nossa atitude. A gente busca sem parar o gol e não se limita a segurar um resultado. Quando a água bate na bunda, é preciso fazer algo", sustentou o volante Richarlyson, que mais uma vez atuará improvisado na lateral esquerda. "Temos um treinador que quer mostrar do que é capaz dentro do futebol e tenta tirar o melhor de cada jogador", acrescentou.
Sérgio Baresi tem apenas uma dúvida para escalar a equipe: Marlos ou Dagoberto no ataque, ao lado de Fernandão. O primeiro se recuperou de uma contratura muscular na coxa esquerda e voltou ontem a treinar normalmente. Já o polêmico camisa 25 está liberado após cumprir suspensão automática na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na quarta-feira, quando Marlos foi bem e fez um dos gols do importante triunfo.
Carrasco de paulistas
Fazendo até certo ponto uma campanha surpreendente, o Botafogo entrará em campo carregando a fama de imbatível contra os clubes paulistas neste Campeonato Brasileiro. Em seis partidas, os cariocas venceram três - São Paulo (2 a 1, pela segunda rodada), Grêmio Prudente e Santos - e obtiveram três empates, diante de Corinthians, Palmeiras e Guarani.
Apesar do retrospecto favorável, o técnico Joel Santana fez questão de exaltar o rival. "Nosso torcedor tem de entender que não será fácil. Vamos enfrentar jogadores com nível de seleção, como o Rogério. É um grande time", disse o treinador. "O São Paulo está buscando o G4. Por isso, a vitória nos colocaria nove pontos à frente de um adversário direto. Seria uma boa distância", emendou.
Mesmo em boa fase, o Botafogo ainda não empolga. "Para demonstrar que estamos na luta pelo título, precisamos matar um leão a cada jogo. Entendo essa desconfiança", garantiu.
Avalie esta notícia: 11 5
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net