O São Paulo entrará em campo neste domingo à tarde, no Engenhão, contra o Botafogo com dois objetivos: o primeiro deles é vencer um concorrente direto e se aproximar ainda mais no G4. O outro é diminuir a distância para o líder Fluminense, que perdeu no último sábado para o Atlético-GO, fora de casa.
O Tricolor Paulista, com 28 pontos, é o atual oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time carioca, com 33, é o terceiro colocado. O mesmo número de pontos do quarto Cruzeiro, que enfrentará o Avaí neste domingo. Se o São Paulo conseguir ter um domingo perfeito, ele poderá terminar a rodada a três pontos do G4 e a dez do primeiro lugar.
E o time do técnico Sérgio Baresi tem motivos para acreditar em uma vitória no Rio de Janeiro. O São Paulo não perde há cinco partidas. Além disso, a equipe venceu os seus últimos três compromissos na competição - Atlético-GO (2 a 1), Atlético-MG (3 a 2) e Flamengo (2 a 0). Consciente do potencial de sua equipe, Baresi também reconhece os méritos do adversário.
"O Botafogo está no G4 por merecimento e qualidade. É um time muito bem preparado. É uma equipe muito bem entrosada e irei passar isso aos meus atletas", disse Baresi, que já comandou o time em sete partidas, obtendo um aproveitamento de 57,1% dos pontos conquistados.
No Engenhão, as equipes já se enfrentaram duas vezes e protagonizaram dois bons jogos. Em 2008, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 1, com gols de Jean e Hernanes, e caminhou rumo ao hexacampeonato. Por outro lado, no ano passado, a vitória botafoguense por 3 a 2 praticamente afastou a equipe paulista do sonho da sétima conquista do nacional.
Para não sair do Rio de Janeiro derrotado, Sérgio Baresi deverá contar com sua dupla artilheira. Fernandão marcou nos últimos três jogos que esteve em campo pelo Brasileiro e é o artilheiro do time no torneio com sete gols. Já Dagoberto é o goleador máximo do atual elenco, com 12. Ele retorna após cumprir suspensão diante do Flamengo.
Fernandão, inclusive, acompanhou de fora as últimas arrancadas do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Agora vestindo a camisa do clube, ele espera que o Tricolor possa novamente ter o mesmo sucesso. Segundo ele, a equipe são-paulina tem "mania" de crescer nos últimos anos durante o segundo turno do Brasileirão.
"O São Paulo começou a vencer e tem esta mania de crescer no segundo turno da competição. É um momento bom e diminuímos a distância para o G4. O São Paulo tem tradição. Depois desta sequência de vitórias, a nossa confiança voltou", explicou o camisa 15 tricolor.
Dentro do elenco, a palavra título ainda não é dita com tanta clareza. Já o G4 já começa a ser visto pelos jogadores como algo, antes muito complicado, a ser alcançado. Com a evolução da equipe e as derrotas dos líderes, o Tricolor pode, sim, começar a pensar em voos maiores no Brasileiro. A torcida acredita. E os últimos anos têm provado isso.
BOTAFOGO X SÃO PAULO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/09/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Marcelo Mattos, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Samuel e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro, Jorge Wagner e Marcelinho; Dagoberto (Marlos) e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi.
No Engenhão, Tricolor quer manter sua escalada
Invicto há cinco partidas, São Paulo quer se aproximar ainda mais dos líderes do Brasileiro
Fonte Site Oficial
12 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela