
Vipcomm
Ele tem apenas sete jogos com a camisa do São Paulo, mas já é o suficiente para adotar uma posição de “veterano” diante de outros jovens vindos das categorias de base do clube. O volante Casemiro, que conquistou uma vaga no time titular com o técnico Sérgio Baresi, contou após o treino da equipe na manhã deste sábado sobre os conselhos que deu ao meia Marcelinho, outro recém chegado que vem se destacando.
“Teve um dia que ele chegou meio em cima da hora, uns cinco minutos antes, aí falei pra chegar um pouco antes. A gente fala que é coisinha, mas acaba sendo uma coisa grande. Por ser nosso primeiro ano aqui, não podemos dar brecha. Temos que procurar seguir os exemplos, como do Rogério Ceni, que chega 15 minutos antes”, diz Casemiro.
O volante, porém, faz questão de ressaltar que seus conselhos são apenas em questões de comportamento, fora de campo. E sobre o desempenho do colega, ele se juntou ao coro de elogios que já contava com veteranos como Rogério Ceni, Jorge Wagner, Richarlyson e Fernandão, além do técnico Baresi.
“Não tenho muita participação [no desempenho de Marcelinho em campo]. Quando falei que dava conselhos pra ele era mais fora de campo, pra ele tomar cuidado com alguma coisa. Dentro de campo é o que ele sabe mesmo, todo mundo está vendo, está sendo um dos grandes destaques do time”, afirma o jogador.
Neste domingo o São Paulo enfrenta o Botafogo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, em busca da quarta vitória consecutiva. O time carioca é atualmente o terceiro colocado, com 34 pontos, enquanto os paulistas ocupam a oitava posição com 28 pontos.

Vipcomm