- Nossos problemas estão diminuindo e logo não vai ter mais ninguém no departamento médico, o que vai nos facilitar. Aí poderemos ter uma visão de time diferente.
A frase otimista acima é de Sérgio Baresi, técnico do São Paulo. Após recolocar o time na boa fase, com três vitórias seguidas, o treinador vê os desfalques por lesão próximos de recuperação. De cinco jogadores que hoje estão no Reffis, três deles já poderão voltar a jogar na próxima semana.
Os dois primeiros são o zagueiro Alex Silva e o lateral-esquerdo Carleto, em fase final de recuperação de lesões nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente.
Neste sábado, ambos trabalharam no campo pela terceira vez. Enquanto os demais atletas faziam o rachão pré-jogo, treinavam com bola com o fisioterapeuta Sasaki. De acordo com José Sanchez, médico do clube, eles seguirão treinando no CT até segunda-feira pela manhã. Depois, serão liberados para treinar com o grupo na parte da tarde, na reapresentação coletiva, podendo até jogar contra o Internacional, na quinta-feira.
Outro que pode voltar na semana que vem, mas apenas para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, é Ricardo Oliveira. No começo da semana, o atacante deverá ser liberado para treinar no campo. Caso não sinta dores, se junta ao elenco no treino da quarta-feira. Os cuidados especiais com o camisa 99 se dão por conta da lesão, uma tendinite, atingir o joelho esquerdo, justo o operado no ano passado.
Assim, se tudo correr bem, apenas dois jogadore seguirão no departamento médico: o atacante Fernandinho, com lesão muscular na perna direita, e o volante Wellington, que segue em recuperação de cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Vipcomm