Baresi aposta na força total ao ataque

Fonte Jornal da Tarde

Vipcomm
O São Paulo deixou o 3-5-2 em evidência no futebol brasileiro. Com este esquema e com Muricy Ramalho no comando, a equipe conquistou o tricampeonato brasileiro e se tornou uma referência nacional. Ricardo Gomes tentou abdicar da formação, mas sem muita opção, teve que usar os três zagueiros na maioria dos campeonatos. Sob o comando de Sérgio Baresi, a vencedora tática está cada vez mais distante do Morumbi para a volta do 4-4-2.
Fã do futebol ofensivo, embora tenha sido zagueiro, Baresi sempre faz questão de ressaltar que suas mudanças táticas visam liberar os atacantes para chegarem à frente sem se preocupar muito com a marcação.No máximo, pede para que eles façam o cerco aos adversários por zona, na saída de bola, algo bem diferente do que era utilizado por Muricy e Ricardo Gomes.

vipcomm
Hoje, o São Paulo tem como seu ponto forte o ataque. Contra o Flamengo, por exemplo, Baresi apostou em um meio de campo mais pegador para poder dar liberdade a Marcelinho e Marlos chegarem ao ataque. Lá na frente eles dividiram a tarefa dos gols com Fernandão. Tanto que todos os lances de perigo e os dois gols tiveram pelo menos um do trio envolvido na jogada.
“Gosto de jogar com um atacante como referência e tendo bastante gente chegando na frente”, disse o treinador, que contra o Botafogo terá a volta de Casemiro, o que aumentará ainda mais o poder de marcação.Curiosamente, o treinador admitiu que contra a equipe carioca pode voltar no tempo.
Embora o time esteja atuando bem, ele afirmou que não descarta armar o esquema do São Paulo com três zagueiros. “A bola aérea do Botafogo é seu ponto forte. Eu vou criar algumas variações, mas pode ser uma boa opção voltar aos três zagueiros”, disse Baresi, que não terá o zagueiro Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Renato Silva deve ser titular ao lado de Xandão. Se usar três zagueiros, Samuel entra na equipe.
Avalie esta notícia: 13 4
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net