A Promotoria de Habitação e Urbanismo da Capital instaurou, na quarta-feira (8), inquérito civil para investigar denúncia sobre eventual não cumprimento, por parte do São Paulo Futebol Clube, dos termos da escritura de doação do terreno onde foi construído o estádio do Morumbi.
A representação, encaminhada pela Associação dos Moradores da Vila Inah, apresentou documentos que demonstram que o local onde hoje se encontra o estádio foi fruto de uma doação feita ao São Paulo Futebol Clube, em 1952, pela Imobiliária e Construtora Aricanduva, com autorização da Prefeitura de São Paulo.
O termo de doação diz que deveriam ser construídos, além do estádio, um parque infantil de livre acesso para a população e, numa área de 25 mil metros quadrados, um estacionamento. Os dois últimos itens do acordo, entretanto, não foram cumpridos pelo clube.
A representação solicita, inclusive, que, uma vez comprovadas as irregularidades, seja o clube obrigado a cumprir as obrigações em prazo razoável ou que seja revertida a doação, passando o terreno para o domínio municipal sem que o clube seja indenizado pelas benfeitorias.
O promotor de Justiça Raul de Godoy Filho solicitou informações mais detalhadas ao Departamento Patrimonial da Prefeitura.
Associação de Moradores acusa o São Paulo por irregularidades no terreno do Morumbi
Clube não teria feito obras exigidas pela prefeitura na época da doação da área
Fonte R7/
11 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
9
32
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão