Mais uma vez, o treinador não poderá escalar os jogadores considerados titulares em função de lesões para a partida contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. As ausências mais sentidas são de Alex Silva, que passou por uma artroscopia no joelho direito no início do mês de agosto, e Ricardo Oliveira, ainda em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo.
O mais novo integrante do departamento médico pode ser Marlos. O jogador se queixou de dores na coxa esquerda, não treinou na manhã de sexta-feira e ainda será reavaliado para saber se terá condições de jogo.
Não só por lesões, mas também em função das suspensões e das opções táticas, Baresi ainda não conseguiu repetir uma escalação à frente do São Paulo. Mas ele crê que o retorno dos machucados será o fator preponderante para encontrar o time ideal.
“Quando cheguei aqui eram nove jogadores no departamento médico e isso está diminuindo. Daqui a pouco não vamos ter mais ninguém lá, o que vai nos facilitar bastante. Dessa forma, podemos ter uma projeção de time diferente do que temos hoje. Mas os problemas do dia a dia são normais. Temos que focar na solução”, disse.
Os atuais desfalques do time tricolor são considerados de peso. Ídolo da torcida, Alex Silva tem grande identificação com o clube e foi um dos principais responsáveis pela boa defesa na campanha da Libertadores. Já Ricardo Oliveira fez muitos gols desde que voltou e exerce um papel importante como "centroavante", liberando Fernandão para jogar um pouco mais fora da área.
Apesar de o atacante ainda não ter previsão de volta, o 'xerife' traz esperança à defesa são-paulina. Ele já treina no campo do CT da Barra Funda sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki e deve voltar em um período de quatro a seis semanas.
Seu colega de posição, Carleto, também está mais próximo do reencontro com a torcida e participou de uma atividade no campo com Sasaki. O lateral se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo.
Por outro lado, Fernandinho, com um estiramento no músculo posterior da perna direita, e Wellington, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, seguem trabalhando no Reffis.