Após série positiva, São Paulo tenta driblar lesões para consolidar time ideal

Fonte UOL/ spfc.net, foto
O São Paulo, enfim, conseguiu se recuperar da má fase e emplacou uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. Mas ainda sofre com o grande número de lesionados que prejudicam os planos de Sérgio Baresi. O técnico crê na consolidação de um time titular apenas quando todos estiverem recuperados.
Mais uma vez, o treinador não poderá escalar os jogadores considerados titulares em função de lesões para a partida contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. As ausências mais sentidas são de Alex Silva, que passou por uma artroscopia no joelho direito no início do mês de agosto, e Ricardo Oliveira, ainda em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo.
O mais novo integrante do departamento médico pode ser Marlos. O jogador se queixou de dores na coxa esquerda, não treinou na manhã de sexta-feira e ainda será reavaliado para saber se terá condições de jogo.
Não só por lesões, mas também em função das suspensões e das opções táticas, Baresi ainda não conseguiu repetir uma escalação à frente do São Paulo. Mas ele crê que o retorno dos machucados será o fator preponderante para encontrar o time ideal.
“Quando cheguei aqui eram nove jogadores no departamento médico e isso está diminuindo. Daqui a pouco não vamos ter mais ninguém lá, o que vai nos facilitar bastante. Dessa forma, podemos ter uma projeção de time diferente do que temos hoje. Mas os problemas do dia a dia são normais. Temos que focar na solução”, disse.
Os atuais desfalques do time tricolor são considerados de peso. Ídolo da torcida, Alex Silva tem grande identificação com o clube e foi um dos principais responsáveis pela boa defesa na campanha da Libertadores. Já Ricardo Oliveira fez muitos gols desde que voltou e exerce um papel importante como "centroavante", liberando Fernandão para jogar um pouco mais fora da área.
Apesar de o atacante ainda não ter previsão de volta, o 'xerife' traz esperança à defesa são-paulina. Ele já treina no campo do CT da Barra Funda sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki e deve voltar em um período de quatro a seis semanas.
Seu colega de posição, Carleto, também está mais próximo do reencontro com a torcida e participou de uma atividade no campo com Sasaki. O lateral se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo.
Por outro lado, Fernandinho, com um estiramento no músculo posterior da perna direita, e Wellington, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, seguem trabalhando no Reffis.
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net