"É importante que os jogadores fiquem sempre online nos treinamentos para conseguirem desempenhar bem a sua função nos jogos", afirmou Sérgio, ontem, deixando claro o seu apreço pela informática.
Ligado nas tendências, o "professor" utiliza até comunicador instantâneo de mensagens na internet para auxiliá-lo na integração com o elenco. Diariamente, até mesmo nas folgas, ele conversa com os seus comandados pelo MSN.
foto: Nelson Coelho/Diário SP

Sérgio Baresi vai para a sua oitava partida no comando interino do São Paulo
Enquanto o São Paulo penava para vencer uma partida com Baresi no posto - passou em branco nos quatro primeiros duelos -, o trabalho do profissional alçado das categorias de base era considerado inteligente e moderno, mas improdutivo. Bastaram três vitórias consecutivas nos últimos confrontos para que o jovem treinador passasse a ser visto, de uma forma geral, como um promissor e inovador comandante.
"O meu trabalho era bastante questionado, mas não mudei a minha convicção de como devo trabalhar. Mesmo depois que conseguimos a primeira vitória, eu não mudei a forma de treinamento e de preparação da equipe", comentou Baresi. "Treinadores jovens, como eu, dependem muito mais do resultado, e isso faz a diferença", completou o são-paulino.
Bonança /Satisfeito com a aproximação do São Paulo do G4 - o time está com 28 pontos, a seis da zona de classificação à Libertadores -, Baresi celebrou muito o fato de o ganhador de três das últimas quatro edições do Brasileirão não estar mais brigando apenas para afastar-se da zona de rebaixamento.
"Depois da tempestade vem a bonança. A situação era difícil, hoje é muito menos. Isso não significa que estamos desarmados. Passamos por uma situação emergencial difícil e agora estamos preparados", exclamou o ex-zagueiro.
Antes mesmo de conquistar a exigente torcida são-paulina, o treinador já colecionava elogios públicos dos jogadores tricolores. E isso só aumenta.
"Quando o Baresi chegou, o time não estava bem e passava por um momento de transição. A gente procurou ajudá-lo da melhor maneira possível. Pelo trabalho que ele está desenvolvendo, o Baresi é um treinador diferenciado", diz o meia Jorge Wagner. "Ele está aproveitando muito bem a oportunidade que foi dada, sabe que tem que matar um leão a cada dia", emendou o atacante Fernandão.