Diretoria do São Paulo critica assinatura de ministro em contrato corintiano

Adalberto Baptista avalia que está caracterizada a participação do Governo Federal na escolha do projeto corintiano para receber a Copa do Mundo em São Paulo

Fonte iG Esportes

A diretoria do São Paulo avalia que a assinatura como testemunha do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr, no contrato firmado entre Corinthians e Odebrecht para a construção do estádio torna pública a participação do Governo Federal na escolha do estádio paulista para abrir a Copa do Mundo de 2014. O estádio do Morumbi, do São Paulo , foi vetado pela Fifa e o projeto corintiano apontado pelo Comitê Organizador Local (COL) e pelo Governo paulista como a única opção.
Já estava mais do que público que houve uma solicitação do Governo. E agora isso (a assinatura) só vai instrumentalizar o que todo mundo falava, disse ao iG Adalberto Baptista, diretor de marketing do clube e integrante do comitê Morumbi 2014.
Pela posição de ministro, assinar mesmo como testemunha um contrato privado me estranha. O documento assinado é um termo entre Corinthians e a construtora Odebrecht, que prevê que as duas partes precisam cumprir exigências para que o contrato seja firmado em janeiro de 2011.
A diretoria do São Paulo continua captando investimento para fazer a reforma do Morumbi, que deve gastar algo próximo dos R$ 200 milhões.
A Fifa considerou o projeto inadequado para a abertura, já que precisaria de um investimento maior, cerca de R$ 630 milhões. A entidade sempre apoiou a construção de um estádio e o projeto corintiano era a única opção, já que a possibilidade de levantar uma arena em Pirituba, zona noroeste de São Paulo , foi descartada.
Avalie esta notícia: 3 47
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net