Depois de emplacar três vitórias consecutivas, o São Paulo terá mais uma pedreira pela frente. Dessa vez, o Tricolor embarca para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo, no Engenhão, às 16h, no domingo, dia 12 de setembro. Com o Botafogo em terceiro lugar na tabela e o São Paulo em oitavo, com seis pontos os distanciando, o jogo ganhou maior importância, e o técnico Sérgio Baresi prega cautela para o embalado Tricolor.
Siga o JD no Twitter!
O treinador, que tem ficada cada vez mais conhecido por ser um estudioso dos adversários e inovar em suas preleções, analisou o próximo adversário do São Paulo e manteve bastante respeito. Para Baresi, será um jogo que pode ser considerado um confronto direto, uma vez que o adversário está no G-4.
“(O Botafogo) Já está no G-4, motivado, e está lá por merecimento. É um time muito bem preparado pelo seu técnico, que tem experiência vasta. Ele s jogam juntos há tempos, e isso é um fato complicador, porque tem a equipe entrosada. Tem variações durante o jogo, o que já observamos. Vamos passar isso aos atletas. Orientei nossa formação ofensiva e defensiva, e completaremos com algo mais tático”, contou Baresi.
Em sete jogos no comando do São Paulo, Sérgio Baresi soma três vitórias, três empates e apenas uma derrota. O treinador sabe que enfrentará dificuldades contra o Botafogo, principalmente por ter no banco, do outro lado, o estrategista Joel Santana. “A experiência é fundamental, fortalece em momentos decisivos ou não. Principalmente em um campeonato difícil como é o Brasileiro”, apontou.
No primeiro turno, quando veio até São Paulo para enfrentar o time da casa no Morumbi, o Botafogo não tomou conhecimento do adversário e venceu por 2 a 1, em 16 de maio.
Sérgio Baresi prega respeito ao Botafogo e ao técnico Joel Santana
Próximo adversário do São Paulo, no Engenhão, Botafogo ocupa a terceira posição no Brasileirão
Fonte JD
10 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?