
O atacante Fernandão conseguiu superar seu período de baixa no São Paulo. Depois de ter estreado com destaque antes da Copa do Mundo, o jogador caiu de produção durante a crise do Tricolor e só retomou a boa fase nesta ascensão da equipe.
"A subida de produção individual acontece quando o grupo também cresce. O time começou a jogar mais próximo e coeso, com compactação ofensiva maior. E isso ajuda. Lógico que dentro da área tenho mais oportunidades de gol, mas a chance individual vem através do coletivo", afirmou.
Em função da contusão de Ricardo Oliveira, Fernandão voltou a atuar como referência na área, aproveitando as jogadas produzidas pelo meio-campo e por jogadores rápidos.
Com isso, o centroavante balançou as redes em suas últimas três partidas no Brasileirão: Fluminense, Atlético-MG e Flamengo (não atuou contra Atlético-GO). No entanto, o jogador adverte que a sequência de dois jogos por semana pode atrapalhar o rendimento.
"Uma hora ou outra, não tem jeito e você acaba sentindo bastante. Não fico fora por causa de cartão, já que quase não tomo, mas estamos atuando de quarta e domingo e não dá tempo para treinar muito. Vira um círculo vicioso ruim. Espero aguentar bem a sequência", concluiu.