Sérgio Baresi já passou por momentos difíceis no comando do São Paulo ao ser criticado por parte da imprensa e sofrer com a desconfiança da torcida. Após três vitórias seguidas, ele já comemora uma nova fase. O técnico diz que se fortaleceu com as críticas e que a fase agora é da bonança.

Vipcomm
Baresi, no entanto, mantém a cautela e sabe que ainda tem muito a fazer. “Depois da tempestade vem a bonança, mas com alerta ligado. Não podemos abaixar a guarda”, disse.
Depois de figurar próximo à zona do rebaixamento, o São Paulo deu uma guinada no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor chegou a uma série invicta de cinco jogos, sendo três triunfos seguidos ante Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo. Os resultados levaram o time à oitava colocação, a seis pontos do G4.
Após a saída de Ricardo Gomes, o São Paulo chegou a completar um mês sem vitórias quando somou quatro empates (Atlético-PR, Cruzeiro, Vasco e Fluminense) e uma derrota diante do Corinthians por 3 a 0.
Com a reação na tabela, Baresi já demonstra mais confiança em suas entrevistas. Ele diz que nunca se considerou interino, mas sim o verdadeiro técnico do São Paulo. “Não me preocupo com a palavra interino. Em nenhum momento isso me desestabilizou. As criticas servem para fortalecer. Me sinto sim como técnico do São Paulo, como sempre fui desde o começo. A palavra interino não atrapalha em nada”, disse.
Na visão do técnico, a reação no Brasileiro foi fundamental para sua continuidade porque há uma paciência maior com os treinadores experientes. "O São Paulo estava passando por um momento difícil e ainda está em ascensão. Alguns treinadores jovens como eu dependem mais do resultado. Com o experiente, se tem mais paciência. A filosofia no Brasil é essa", disse.

Vipcomm