
Sérgio Baresi amargou uma sequência de quatro rodadas sem vitórias em seu início no São Paulo, mas conseguiu reverter a situação e conquistar três triunfos consecutivos. Agora, a ameaça de demissão não faz mais parte do cotidiano, e o técnico admite viver um período mais tranquilo no Tricolor.
"Os atletas se entregam de forma exemplar, e nosso grupo está muito mais coeso do que antes. Depois da tempestade, estamos vivendo a bonança, mas temos que manter o sinal de alerta e não baixar a guarda", afirmou.
Com os resultados positivos sobre Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo, o São Paulo subiu para o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Apesar da calmaria que tomou conta do ambiente no CT da Barra Funda, Baresi garante que nunca se preocupou com sua condição.
"Não me preocupo com a palavra 'interino', as críticas me fortaleceram. Eu me sinto como técnico do São Paulo, como sempre fui desde o começo", afirmou.
Porém, mesmo advertindo que seu trabalho não muda com os resultados, Baresi reconhece que a série de vitórias dá novo ritmo para o elenco decidir no gramado.
"A situação era difícil, mas hoje está menos. Isso não significa que estamos desarmados. Passamos por uma situação emergencial e melhoramos, o que é um fator decisivo para o jogo, pois nossa equipe está muito mais preparada para decidir. A ansiedade diminuiu", finalizou.