São Paulo busca arrancada melhor que as de 2008 e 2009

Para brigar pelo título, Tricolor terá de buscar sequência melhor que nos últimos dois anos

Fonte Lance!
O São Paulo saiu de campo após a vitória de quarta-feira sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Morumbi, comemorando a reação no Campeonato Brasileiro. Fernandão foi um dos jogadores que comentaram a boa fase do Tricolor
- O time começa a pegar identidade e joga como um time precisa jogar. A vitória eleva o moral, a auto-estima e faltam 18 jogos ainda. A pegada e o espirito têm de ser os mesmos, com essa mentalidade nós chegamos longe - disse, confiante.
Porém, se o São Paulo ainda quiser lutar pelo Brasileirão, precisará de uma reação maior que a de 2008, quando conquistou o título pela última vez.
Naquele ano, o São Paulo fez um segundo turno quase perfeito. Teve apenas uma derrota, logo na rodada de abertura do returno, para o Grêmio (então líder da competição), por 1 a 0, no Estádio Olímpico. Naquele momento do campeonato, o São Paulo estava na quarta posição na tabela, oito pontos atrás do Grêmio.
Mesmo sem ser derrotado, o Tricolor precisou de uma série de seis vitórias seguidas para assumir a liderança, entre a 31ª e a 37ª rodadas. Antes da série que começou com a vitória sobre o Vitória, no Morumbi, por 2 a 1, o São Paulo estava a três pontos do Grêmio. A sequência de vitórias só acabou quando a equipe paulista empatou com o Fluminense por 1 a 1, no Morumbi. Mas, naquele momento, o São Paulo já estava na liderança da competição, cinco pontos na frente do Grêmio e faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão.
No campeonato deste ano, o São Paulo precisa tirar uma diferença de 13 pontos em 18 rodadas. Diferença próxima da que o Tricolor tinha para o Atlético-MG, líder do Brasileirão, quando começou sua arrancada em 2009. Antes da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o São Paulo estava 14ª posição da tabela, mas, depois de sete vitórias seguidas, o Tricolor já ocupava a terceira posição, apenas um ponto atrás dos líderes Palmeiras e Internacional.
O problema é que, se no ano passado a reação tricolor começou ainda no meio do primeiro turno, agora ela só se inicia no começo do segundo. Com menos tempo para a recuperação e com uma distância considerável do líderes, o São Paulo precisará de uma sequência incrível de vitórias para chegar ao título.
A favor do Tricolor está sua forte subida na tabela nas últimas três rodadas. Desde o empate com o Fluminense em 2 a 2, no Maracanã, o Triolor pulou da 15ª posição (a apenas três pontos da zona de rebaixamento), para a oitava posição (a três pontos da zona de classificação para a Libertadores). Resta saber se o São Paulo conseguirá manter essa boa sequência de jogos.
Você acredita que o São Paulo possa conseguir uma arrancada no Brasileirão e brigar pelo título? Veja o que acham os especialistas:
Mauro Beting
"Por ser o São Paulo a gente tem que acreditar, com tudo o que aconteceu no campeonato do ano passado, recuperação do São Paulo, queda do Palmeiras, recuperação do Fluminense... A gente tem que falar que tudo ainda e possível, e com o São Paulo ainda mais. O Tricolor ainda não está pronto, mas pelo o que tem feito nas últimas rodadas, o torcedor são-paulino pode ter a esperança de um futuro melhor."
Benjamin Back
"O São Paulo realmente é uma coisa! O time estava morto, capengando, jogando mal, de repente... Mas pontos corridos é isso aí, três vitórias muda tudo. O astral mudou, já diminui a pressão. Mas ainda é cedo para dizer se vai brigar por título. Ainda temos todo o segundo turno pela frente, tem que ver se a sequência de vitórias continua."
André Kfouri
"Ainda tem um turno inteiro pela frente. É uma quantidade de jogos mais que suficiente para uma reação desse tipo, mas é preciso avançar de setor em setor na tabela. Só assim você consegue esse tipo de arrancada. Como esse é um campeonato equilibrado, uma série de vitórias como a que o São Paulo conseguiu até agora, já dá uma boa arrancada."
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net