Baresi muda da água para o vinho e se fortalece no cargo

Treinador interino mostra qualidade no comando da equipe e alcança a sua terceira vitória seguida, fazendo o Tricolor subir na tabela e conquistando a confiança tanto da torcida quanto dos jogadores

Fonte Diário de São Paulo/ s

Vipcomm
Agora o interino está por cima da carne seca. Depois de ser menosprezado e balançar no cargo por ficar os seus primeiros quatro jogos no comando do São Paulo sem vencer, o técnico Sérgio Baresi alcançou nesta quarta-feira a sua terceira vitória consecutiva pelo Tricolor.
Os 2 a 0 sobre o Flamengo, no Morumbi, com gols de Marlos e Fernandão, também serviram para reavivar o sonho são-paulino de buscar vaga para a sua oitava Taça Libertadores seguida, e quem, sabe o seu sétimo título do Brasileirão, já que pulou para a oitava posição, com 28 pontos conquistados.
"Neste campeonato, você consegue uma sequência de três vitórias e muda a sua situação na competição. Ainda restam 18 rodadas e vamos crescer ainda mais na tabela, pois ganhamos confiança com o Baresi no comando", afirmou Fernandão, artilheiro do São Paulo no Brasileiro, com seis gols.

foto: Nelson Coelho/Diário SP
Alegria de Richarlyson e Marlos contrasta com decepção do goleiro Marcelo Lomba, do Flamengo
Escalado com uma formação ofensiva, com três homens de frente (Marcelinho, Marlos e Fernandão), o Tricolor foi para cima e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. E a jogada foi, justamente do trio de ataque. Fernandão rolou para Marcelinho, que deu um belo passe para Marlos invadir a área pela esquerda, driblar o goleiro Marcelo Lomba e marcar, O meia, que atuou improvisado na frente, não marcava um gol desde o dia 4 de abril, quando fez um nos 5 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão. Apesar de criar várias chances, Marlos tem uma horrível média de 0,08 gols por jogo no Tricolor: são três em 36 partidas.
Mudança tática / Matando o Flamengo no meio-campo, os são-paulinos demonstraram aplicação para buscar o segundo tento. E, antes disso acontecer, ainda contaram com um vacilo dos cariocas. Aos 40 minutos, Diogo simulou um pênalti, levou o segundo cartão amarelo em dois minutos e foi expulso de campo, prejudicando bastante o Flamengo. Tanto que, um minuto depois, Jorge Wagner cruzou bem, da esquerda. Fernandão saltou no terceiro andar para testar no canto esquerdo e balançar a rede de Marcelo Lomba.
Feliz, Sérgio Baresi fez o time voltar do intervalo com um esquema diferente. Ele sacou o meia Cléber Santana e colocou o zagueiro Renato Silva, fortalecendo o setor defensivo, que acabou sendo pouco incomodado. O interino também soube demonstrar criatividade.
Aos 33 minutos do segundo tempo, promoveu o retorno do ala-direito Ilsinho. O habilidoso jogador, porém, surpreendeu ao entrar em campo como um meia avançado, no lugar de Marlos, e confundir a marcação do Rubro-negro.
Para finalizar a boa noite tricolor, o grande homenageado da noite, Rogério Ceni, ainda achou tempo para ratificar a sua condição de grande ídolo tricolor. Em grande fase, ele fez uma defesa espetacular após cabeçada do zagueiro Jean, faltando um minuto para o encerramento do jogo.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 9 6
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net