O goleiro Rogério Ceni, capitão do São Paulo e que completou 20 anos de clube na terça-feira passada, fez um prognóstico de seus recordes pessoais após a vitória sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, no Morumbi.
Maior goleiro artilheiro da História do futebol, com 90 gols, e jogador com maior número de partidas pelo Tricolor (925), Ceni disse que é mais fácil chegar aos mil jogos na carreira do que aos cem gols. Ele explicou com uma crítica sutil aos árbitros.
- Cem gols é mais difícil de alcançar do que mil jogos. Não tem pênalti nunca para o São Paulo, sendo que para os outros tem de monte - cutucou o capitão, cobrador oficial de pênaltis no São Paulo.
- Mas se eu conseguir chegar aos 99, vou parar de jogar só de raiva, para vocês (jornalistas) pararem de perguntar sobre esse assunto - brincou o goleiro.
Com contrato até o fim de 2012 no Sampa, Rogério, de 37 anos, voltou a afirmar que pode estender seu vínculo e jogar pelo menos até os 40 anos. Ele citou exemplos de outros jogadores na mesma situação.
- Se alcançar os mil jogos, estarei com 39 anos e aí não tem muito para onde ir. A fase dos 40 anos aproxima-se do limite que um jogador pode render, não muito longe disso. Mas o Clemer jogou (ex-goleiro e atual preparador de goleiros do Internacional, de 41 anos, encerrou a carreira no ano passado) e o Harlei (goleiro do Goiás, de 38 anos) está jogando ainda. Dá para conseguir, se continuar treinando forte e tendo resultados - declarou o capitão são-paulino.
Este ano, Rogério Ceni disputou 52 partidas pelo Tricolor e ficou fora apenas de uma. Foi na segunda rodada do Paulistão, contra o Mirassol, por opção. No ano passado, o goleiro sofreu uma grave lesão no tornozelo e disputou apenas 34 partidas.
Ceni vê mil jogos mais perto que cem gols
Goleiro brinca e diz que vai encerrar a carreira com 99 gols
Fonte Lance!
9 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
10
7
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão