Após 20 anos e 925 jogos, Ceni se diz surpreso com tudo que conquistou

Goleiro lembra da trajetória que teve desde o Sinop e espera que demore para alcançar a marca dos mil jogos, que deverá ser alcançada em 2011

Fonte Globo Esporte

Como não poderia deixar de ser, assim que Alício Pena Júnior apitou o final da partida em que o São Paulo derrotou o Flamengo por 2 a 0, Rogério Ceni, a estrela da noite, foi cercado no gramado do Morumbi. Pacientemente, encarou o frio de 13º C e respondeu a todas as perguntas. Uma delas chamou a atenção. O camisa 1 deixou claro que, quando foi aprovado no teste realizado no dia 7 de setembro de 1990, jamais pensava que conseguiria escrever toda a história de sucesso que trilhou em duas décadas. (Veja ao lado os gols da partida realizada no estádio do Morumbi)
- A data é bacana, significativa, principalmente no dia em que eu parar e lembrar de tudo que aconteceu. Sinceramente, nem esperava que essa história começasse. Quando fiz o teste no Sinop, me aprovaram e, num jogo decisivo, os goleiros estavam machucados. Me escalaram e fomos campeões. Na sequência, vim para cá, fiz o teste e a história continuou. Mas não esperava chegar a tudo isso que conquistei. E só consegui porque tive a ajuda de muita gente importante, como Zetti, Telê Santana, Valdir Joaquim de Morais. Também trabalhei com grandes treinadores – lembrou o camisa 1.
Com 925 partidas disputadas, Ceni sabe que, se continuar no ritmo de 2010, completará 1000 jogos em 2011. Ele brincou com a situação e espera que isso demore a acontecer.
- Quero que demore porque quando acontecer significará que estará perto do final de tudo. Até porque, quando chegar aos mil jogos, estarei com 39 anos e não terei muito mais o que fazer. A fase dos 40 anos é o máximo que um atleta pode render. Dá para chegar até lá, mas o segredo é estar sempre motivado, trabalhando bem a parte muscular e conquistando grandes resultados em campo. Ainda quero curtir tudo isso um pouco mais – ressaltou.
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net