São Paulo vence a terceira consecutiva e entra na briga por vaga na Libertadores

Fonte folha.com
No dia de homenagens ao goleiro Rogério Ceni, que completou 20 anos de clube na terça-feira, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a terceira consecutiva na competição --havia vencido o Atlético-GO por 2 a 1 e o Atlético-MG por 3 a 2--, a equipe pulou para a oitava colocação, com 28 pontos --mesma pontuação do Atlético-PR, que empatou com o Corinthians por 1 a 1, em jogo realizado nesta quarta, na Arena da Baixada. No entanto, o time paranaense leva vantagem nos critérios de desempate --oito vitórias contra sete.
Porém, as duas equipes podem ser ultrapassadas pelo Vasco, que recebe o Atlético-MG na quinta-feira. A equipe vascaína tem 26 pontos.
O triunfo sobre o Flamengo colocou o São Paulo na briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. O time são-paulino tem três pontos a menos do que o Botafogo, que hoje seria a última equipe brasileira classificada para o torneio sul-americano. O Botafogo entra em campo amanhã, quando enfrenta o Santos no Pacaembu.
Se o São Paulo começa a brigar pela Libertadores, o Flamengo fica cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Na 16ª posição, o clube carioca soma 22 pontos --cinco a mais do que o Atlético-MG, primeiro time na zona de descenso.
A vitória nesta quarta-feira serviu para homenagear o goleiro Rogério Ceni, que completou 20 anos defendendo as cores do tricolor. Na segunda-feira, o ídolo são-paulino recebeu do clube uma camisa comemorativa pela marca e também uma carta do presidente Juvenal Juvêncio, que não compareceu à cerimônia. Hoje, o presidente esteve no Morumbi e entregou um troféu em formato de uma luva ao goleiro. Ceni também escolheu a trilha sonora que tocou no Morumbi antes e no intervalo da partida.
O São Paulo entrou em campo sem poder contar com os atacantes Ricardo Oliveira e Fernandinho, machucados, além de Dagoberto, suspenso. Com isso, a dupla de ataque foi formada por Marlos e Fernandão.
Outro desfalque da equipe tricolor foi o volante Casemiro, suspenso. Assim, Cleber Santana ganhou uma oportunidade no time titular e formou o meio de campo ao lado de Rodrigo Souto, Marcelinho e Jorge Wagner, que completou 200 jogos pelo clube. Richarlyson, que vinha atuando no setor, foi deslocado para a lateral esquerda no lugar de Junior Cesar --foi para o banco de reservas.
Já o Flamengo pode contar com a dupla de ataque formada por Diogo e Deivid. Diogo foi expulso ainda no primeiro tempo após tentar cavar um pênalti. Já Deivid teve uma atuação apagada.
O time rubro-negro, que tem o pior ataque entre os 20 clubes da Série A --fez apenas 14 gols--, não marca há três jogos.
O jogo
Jogando em casa, o São Paulo começou dominando a partida. Logo aos 8min, Richarlyson enfiou linda bola para Marlos, que driblou o goleiro Marcelo Lomba e tocou para o gol, abrindo o placar: 1 a 0.
Sete minutos depois de sofrer o gol, o Flamengo criou sua melhor oportunidade de gol na etapa inicial. Williams aproveitou rebote e, de fora da área, encheu o pé e a bola saiu raspando o travessão.
Depois desse lance, o São Paulo controlou o primeiro tempo. Aos 27min, Jorge Wagner cobrou escanteio e Fernandão cabeceou, acertando o travessão.
Sem força ofensiva, o Flamengo pouco criava. A situação ainda ficou pior aos 39min, quando o atacante Diogo foi expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior após tentar cavar um pênalti. Ele já havia recebido o cartão amarelo um minuto antes após cometer falta em Richarlyson.
Na sequência da expulsão, Jorge Wagner recebeu pela esquerda e cruzou para Fernandão, de cabeça, ampliar o marcador: 2 a 0.

Fernandão comemora o segundo gol da terceira vitória consecutiva do São Paulo no Brasileiro
No segundo tempo, o treinador do São Paulo, Sérgio Baresi, tirou Cleber Santana e colocou o zagueiro Renato Silva. A equipe voltou com o objetivo de apostar nos contra-ataques para aumentar o placar.
No entanto, tomou dois sustos seguidos. Aos 13min, Léo Moura cobrou falta e acertou o travessão. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Ronaldo Angelim, que cabeceou e a zaga salvou praticamente em cima da linha. O time carioca ainda ameaçou em dois lances de bola parada, mas Rogério Ceni, bem posicionado, defendeu com tranquilidade.
Já o São Paulo apostava nas jogadas em velocidade. Aos 29min, Marcelinho fez linda jogada individual, invadiu a área e tocou na saída de Marcelo Lomba, que fez boa defesa.
Com a vitória praticamente assegurada, Sérgio Baresi promoveu a reestreia do lateral direito Ilsinho --entrou na vaga de Marlos. Já o Flamengo também mexeu. Petkovic substituiu Renato, enquanto Diego Maurício entrou no lugar de Deivid.
No último lance da partida, o Flamengo ainda teve a chance de diminuir com o zagueiro Jean, que cabeceou e o goleiro Rogério Ceni fez excelente defesa, assegurando a vitória são-paulina por 2 a 0.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net