Em festa por Rogério Ceni, São Paulo quer enterrar crise contra Flamengo

Fonte ESPN/spfc.net fotos

Vipcomm
Nada melhor do que uma festa para acabar com a crise. Por isso, em comemoração pelos 20 anos de Rogério Ceni defendendo a camisa tricolor, o São Paulo espera finalmente afastar qualquer resquício de crise e derrotar o Flamengo, na noite desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Morumbi.
Depois das vitórias sobre Atlético-GO e Atlético-MG, o time de Sérgio Baresi já começa a sonhar com a aproximação à zona de classificação para a Copa Libertadores da América, que seria um presente para Rogério Ceni, por conta de sua obsessão pelo torneio.
"Estamos em um momento de melhora e isso dá um pouco mais de esperança ao time. Saímos da zona perigosa e nos encontramos no meio da tabela. Agora, fica a expectativa se vamos conseguir manter o ritmo para chegar à área da Libertadores. Em caso de vitória sobre o Flamengo, a confiança aumenta bem mais", afirmou o capitão.
O São Paulo aparece na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Para evitar surpresas em casa, o time conta com o retorno de Xandão, que cumpriu suspensão automática na rodada passada e assume a vaga de Renato Silva. Em contrapartida, o treinador não poderá contar com Casemiro e Dagoberto, que levaram o terceiro cartão amarelo.

Vipcomm
No meio-campo, Jorge Wagner pode ganhar mais uma oportunidade, o que obrigaria Richarlyson a recuar. Outra possibilidade é a entrada de Carlinhos Paraíba. Já a escolha para o ataque é bem mais difícil, pois Fernandinho e Ricardo Oliveira seguem entregues ao departamento médico. Até o garoto Lucas Gaúcho não é opção, já que está na seleção brasileira de base. Com isso, sem alternativa para formar a dupla de frente com Fernandão, Baresi deve improvisar o meia Marlos.
Do outro lado, com 22 pontos, os flamenguistas, que vêm de um empate sem gols com o Santos, não vencem há cinco jogos. A necessidade de vitória pelo lado do Flamengo é grande, não apenas pelo fato de o time estar atrás do clube paulista na classificação, mas porque os cariocas sabem que desperdiçaram pontos importantes em casa e precisa recuperá-los como visitante.
"O Flamengo perdeu pontos importantes em casa nos empates sem gols contra Atlético-MG e Santos. Eram resultados que não faziam parte do nosso planejamento e acabaram acontecendo. Agora, precisamos recuperar esses pontos como visitantes, e o São Paulo surge como a primeira oportunidade. Sabemos que a tarefa não será fácil, mas a equipe vem dando sinais de que pode conseguir o triunfo", disse Renato Abreu.
Apesar de estar pressionado pela necessidade de voltar a vencer, o Flamengo vive um clima de confiança. Isso porque o técnico Silas entende que a atuação contra o Santos foi positiva e trará bons frutos caso seja repetida contra o São Paulo.
"Com o empenho demonstrado, o torcedor sabe que o time pode até empatar ou perder, mas com a atitude contra o Santos isso vai ser difícil. O time buscou, não se encolheu e quis vencer. Essa postura tem de ser incentivada, pois o Campeonato Brasileiro é muito complicado. Tenho certeza de que se repetirmos a atuação contra o São Paulo a vitória poderá ser conquistada mesmo no Morumbi", disse Silas.
O volante Willians, recuperado de dores na coxa direita, vai atuar normalmente. O zagueiro Jean, que cumpriu suspensão contra o Santos, volta na vaga de David.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x FLAMENGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Kleber Gil (SC)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Richarlyson, Jorge Wagner e Marcelinho; Marlos e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa, Willians e Renato; Diogo e Deivid
Técnico: Silas

Vipcomm
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net