Há 20 anos, Ceni treinava pela primeira vez e levava gol de Leonardo

Goleiro relembra histórias e guarda com carinho cada minuto vivido como são-paulino

Fonte Justiça Desportiva
Quinta-feira, dia 6 de setembro de 1990. O garoto Rogério, então com 17 anos, chegava a São Paulo, de Sinop/MT, para um teste no Tricolor paulista. Em um coletivo comandado pelo técnico Forlan, Gilmar e Zetti, que quatro anos depois viriam ser campeões mundiais com a Seleção Brasileira, eram os goleiros dos times titular e reserva. Depois de um tempo, o treinador chamou Rogério e Marcos e desde então, o agora Rogério Ceni nunca mais deixou de vestir a camisa são-paulina.
Mas nem tudo foi perfeito no primeiro dia de Rogério como goleiro do São Paulo. O próprio ídolo lembra que apesar de uma boa atuação no treino, acabou sofrendo gol de Leonardo, que até hoje guarda na memória.
“Eu fui super bem no treino mas tomei um golaço do Léo. O Leonardo deu uma cavadinha na entrada da área, saiu sozinho e eu fechei o ângulo. São lembranças vivas até hoje na minha cabeça. Foi muito bacana, mas foi algo pra impressionar, porque chegar no primeiro dia fazer para fazer um teste e já entrar num coletivo da equipe profissional, não é fácil”, contou o camisa 1 durante homenagem no evento, que também lançou o novo patrocinador do São Paulo.

Além dos primeiros dias no clube, Rogério Ceni também divide as homenagens, que vem recebendo pela marca, com todos os funcionários, principalmente aqueles que estão no Tricolor desde antes de sua chegada, como o médico José Sanchez, o massagista Ailton e o roupeiro Ratinho.
“Tem gente ali que tem muito mais tempo de casa que eu e que foi muito importante, porque participou dos momentos mais complicados, mais difíceis que foram o começo, a adaptação... Eu nunca tinha morado sozinho, vim morar numa cidade como São Paulo aos 17 anos de idade. Então, tem muita gente hoje que fez parte daquela história que está mais tempo que eu no clube e que foi importante pra eu chegar aonde cheguei”.
Avalie esta notícia: 35 7
VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão
- É DO TRICOLOR! São Paulo anuncia o retorno de Dória
- BOMBA: Fantástico expõe investigação que envolve ex-diretor e crise no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net