De virada, São Paulo vence o Atlético-MG e respira no Brasileirão

Fonte FutNet/spfc.net
Atlético-MG e São Paulo entraram em campo deseperados, querendo sair da parte de baixo da tabela. Em um grande jogo, as duas equipes proporcionaram grandes emoções, mas o São Paulo venceu por 3 a 2.

spfc.net
O time paulista saiu na frente com Casemiro, tomou a virada em dois gols de pênalti convertidos por Obina, mas, no segundo tempo, voltou à frente do placar com gols de Marcelinho e Fernandão. Com o resultado, o Tricolor foi para 25 pontos, na décima posição. O alvinegro ficou em 17º com 17 pontos.
O Atlético-MG começou o jogo pressionando, tendo duas boas chances em cobranças de escanteio, ambas afastadas pela zaga do time paulista. Aos sete minutos, Eron driblou um são-paulino, invadiu a área e cruzou, mas Obina não dominou e a bola foi para longe do gol de Rogério Ceni.
No minuto seguinte, a reação do São Paulo. Primeiro, com Dagoberto que arriscou de longe e obrigou Fábio Costa a espalmar a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Fábio Costa deu um leve tapa e Casemiro aproveitou o rebote para chutar pro fundo do gol.
Aos 16 minutos, pênalti para o Galo. Obina foi puxado por Miranda dentro da área. O próprio Obina cobrou, com força, sem chances para Rogério Ceni e empatou o jogo. Aos 24 minutos, quase Obina vira o jogo. O atacante mandou de cabeça e a bola passou muito perto da trave de Rogério Ceni.
Aos 29 minutos, Fábio Costa salva o Atlético-MG. Marcelinho passou pela marcação, invadiu a área livre, mas chutou em cima do goleiro alvinegro.
Aos 35 minutos, outro pênalti para o Atlético-MG. Serginho fez grande jogada, invadiu a área e foi derrubado por Casemiro. Na cobrança, Obina bateu com força, de novo no canto direito de Rogério Ceni, que caiu bem, mas não defendeu. Foi a virada alvinegra no Ipatingão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as duas equipes começaram com o freio de mão puxado. Só aos 10 minutos que houve o primeiro lance e foi o gol de empate do São Paulo. Richarlyson recebeu livre na área e cruzou para Marcelinho, que se aproveitou de erro da defesa atleticana e mandou para o fundo das redes.
Com mais posse de bola, o São Paulo não era pressionado pelo Atlético e ainda virou o jogo. Aos 15 minutos, Marcelinho recebeu a bola na ponta direita, deu um lindo drible no zagueiro e mandou para o meio da área. A zaga atleticana errou e Fernandão aproveitou e chutou para o gol, virando a partida.
Três minutos depois, o susto tricolor. Werley, em cobrança de escanteio, desviou de cabeça com muito perigo, mas pra fora. Aos 20', Marcelinho recebeu a bola na ponta direita e arriscou a bomba, mas por cima do gol de Fábio Costa.
Após o gol, o São Paulo recuou, chamando o Atlético-MG para o ataque. A equipe mineira, no entanto, criou poucas chances de gol, assustando raramente o goleiro Rogério Ceni. Aos 43 minutos, porém, Mendéz teve a chance do empate, invadindo a área e chutando com força, no canto, mas Rogério Ceni salvou com os pés. Quatro minutos depois, Ricardo Bueno, de cabeça, perdeu outra grande chance para o Galo.
O Atlético-MG volta a campo na quinta-feira, fora de casa, contra o Vasco, às 21h. O São Paulo joga quarta-feira, às 21h50, em casa, contra o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 3 SÃO PAULO
Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Réver, Werley e Eron; Serginho, Rafael Jataí (Jackson), Fabiano e Ricardinho (Méndez); Neto Berola (Ricardo Bueno) e Obina.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda e Junior César (Cléber Santana); Richarlyson, Rodrigo Souto, Casemiro e Marcelinho (Samuel); Fernandão e Dagoberto (Jorge Wagner).
Técnico: Sérgio Baresi
Data: 05/09/2010 - 18h30
Local: Ipatingão
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Alessandro de Matos e Fabrício da Silva
Público: 11.120 pagantes
Renda: R$ 51.183,50
Cartões Amarelos: Eron, Neto Berola e Obina (CAM); Miranda, Renato Silva, Casemiro e Dagoberto (SPO)
Gols: Casemiro (SPO) aos 9', Obina (CAM) aos 16' e 39' do 1º tempo; Marcelinho (SPO) aos 10' e Fernandão (SPO) aos 15' do 2º tempo

Time tricolor vence em Ipatinga e mantém Atlético-MG na zona do rebaixamento
Foto: Pedro Vilela/Gazeta Press
Avalie esta notícia: 10 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net