Em jogo emocionante e com duas viradas, São Paulo bate Atlético-MG fora de casa

Fonte ESPN
O São Paulo venceu o Atlético-MG por 3 a 2 este domingo, no Ipatingão, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor chegou aos 25 pontos, subiu três posições, se afasta da zona do rebaixamento e ocupa o décimo posto da tabela. Já o time alvinegro permaneceu com 17 pontos e perdeu a chance de sair da área do descenso, continuando na 17ª colocação.
O jogo foi bastante emocionante, com duas viradas no placar. O São Paulo começou na frente, teve a vantagem revertida pelo Atlético-MG ainda no primeiro tempo e conseguiu a virada na segunda etapa. Os gols do time paulista foram marcados por Casemiro, Marcelinho e Fernandão, enquanto Obina descontou para o clube mineiro, derrotado do mesmo jeito pelo Palmeiras em sua última partida em casa, quando perdeu por 2 a 1 após sair na frente.
Por outro lado, o São Paulo quebrou um incômodo tabu: não vencia duas partidas seguidas desde maio, quando bateu Palmeiras e Internacional, também pelo Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o clube venceu o Atlético-GO na quinta-feira por 2 a 1. Na próxima rodada, a primeira do returno, o time tricolor recebe o Flamengo no Morumbi na quarta-feira, enquanto o Atlético-MG visita o Vasco, em São Januário, na quinta.

Após sair na frente, São Paulo tem vantagem revertida mas consegue vencer o Atlético-MG
Crédito da imagem: Agência Estado
O jogo
As duas equipes não economizaram na tentativa de chegar ao ataque no início da partida. Aos 7 minutos, o jovem Eron deu belo drible em Jean, entrou na área e cruzou. Obina tentou ajeitar para Neto Berola, mas a zaga do São Paulo afastou.
O São Paulo foi à frente, e o atacante Dagoberto levou perigo ao gol de Fábio Costa. O atacante apareceu pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba, mas o goleiro mandou a escanteio. Na cobrança, o camisa 1 alvinegro tentou tirar a bola, mas mandou nos pés de Casemiro, que empurrou para as redes, abrindo o placar da partida aos 10 minutos do primeiro tempo.
Aos 16, o Galo chegou ao empate. Ricardinho bateu falta pela direita e Obina foi derrubado pelo zagueiro Miranda. O árbitro marcou pênalti, que o próprio Obina cobrou e igualou a partida.
O gol animou o Atlético-MG. Aos 24 minutos, o volante Serginho lançou na área e o atacante Obina cabeceou. A bola, no entanto, passou à esquerda da meta de Rogério Ceni. O São Paulo contra-atacou aos 29 minutos, e se não fosse o goleiro Fábio Costa teria marcado o segundo. O meia Marcelinho entrou pela direita e, na entrada da pequena área, bateu rasteiro. O goleiro atleticano tirou com o pé e evitou o tento são-paulino.
Com o jogo aberto, o Galo ousou e chegou ao segundo gol. Serginho fez bela jogada pela direita, passou por Júnior Cesar e Miranda e só foi parado com falta, dentro da área, pelo volante Casemiro. Próximo do lance, o árbitro marcou a penalidade. Obina, novamente, bateu no canto direito de Rogério Ceni e virou a partida, aos 38 minutos.
"O Rogério brincou comigo e falou que viu meus dois pênaltis contra o Goiás. Mas eu disse que não tinha problema, que bateria no mesmo canto e fiz os dois gols", comemorou Obina, no intervalo do jogo.
O São Paulo conseguiu o empate logo aos 10 minutos do segundo tempo. Richarlyson recebeu livre pela esquerda e cruzou na área. O meia Marcelinho recebeu e bateu no canto esquerdo de Fábio Costa e deixou tudo igual no placar.
O Galo acusou o golpe e caiu de rendimento na partida. O São Paulo manteve o abafa e consegui a virada aos 15 minutos. Marcelinho, em grande jogada pela direita, passou por Eron e tocou rasteiro para a área. Rafael Jataí tentou interceptar, mas entregou a bola nos pés do atacante Fernandão, que bateu na saída de Fábio Costa.
Luxemburgo mexeu na equipe e tirou Rafael Jataí, Ricardinho e Neto Berola, para as entradas de Jackson, Edison Mendez e Ricardo Bueno. As alterações, contudo, pouco adiantaram. O Atlético-MG partiu desesperado para o ataque, mas não conseguia ameaçar o gol de Rogério Ceni.
Em vantagem no placar, o São Paulo administrava a vantagem e esperava o tempo passar. O Galo ainda teve a chance de empatar no finalzinho do jogo. Aos 43 minutos, o volante Serginho recebeu dentro da área e bateu, mas Rogério Ceni evitou o gol de empate atleticano.
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net