
Após três anos, Ilsinho está de volta ao São Paulo. O jogador foi apresentado no início da tarde deste sábado no CT da Barra Funda. O final feliz da longa novela contou com a colaboração do atleta.
- Eu volto mais feliz, queria poder ficar um tempo em casa. Acabei forçando um pouco para ficar aqui, meus agentes falavam que tinha isso ou aquilo, mas eu forçei para voltar ao São Paulo - afirmou o novo dono da camisa 77.
Ilsinho estava treinando no clube há quase dois meses. Ele saiu do Shakhtar (UCR) brigado e ficou no aguardo da liberação para finalmente vestir a camisa do Tricolor.
Na Ucrânia, Ilsinho atuava como meia-direita e, às vezes, até como atacante. Baresi já sinalizou que pretende utilizá-lo como ala direito. Para isso, ele terá de se readaptar a função:
- Adorei jogar do meio para frente na Ucrânia. São estilos de jogos diferentes. Estou aqui para ajudar. Lá, eu me adaptei à meia, agora vou ter de me readaptar novamente à lateral.
O novo reforço do Tricolor não viaja com a delegação para Ipatinga, onde enfrenta o Atlético-MG, neste domingo. Sem jogar há quatro meses, Ilsinho disse estar no seu peso ideal, mas ainda está sem ritmo de jogo.