
O zagueiro Xandão abriu o placar para o tricolor no primeiro tempo
O São Paulo sofreu, mas venceu ontem o Atlético-GO por 2 a 1, no Morumbi, e aliviou a crise que ronda o clube. Ainda à procura de um treinador experiente, o tricolor se afastou um pouco mais da zona do rebaixamento. O primeiro triunfo com Sérgio Baresi também pôs fim ao jejum de cinco jogos sem vitória.
O time do Morumbi chegou aos 22 pontos e pulou para 13º. O Atlético-MG, primeiro na zona do rebaixamento, tem 17. A campanha do tricolor continua sendo a sua pior na era dos pontos corridos.
A vitória, porém, não escondeu o mau momento do time do São Paulo. Com exceção de Rogério Ceni, a defesa não demonstra a segurança de outros tempos, o meio de campo cria pouco e o ataque falha na pontaria.
No Morumbi
O São Paulo tentou pressionar desde o início, mas abusava dos passes errados. A bola quase não chegava ao ataque. O tricolor, no entanto, tinha maior volume e quase não era pressionado pelos goianos. Fernandinho errou gol incrível. Logo depois, veio o gol do tricolor. Após bom cruzamento de Jean, o zagueiro Xandão marcou de cabeça, aos 23 minutos. Os donos da casa continuaram melhores até o intervalo, com pouca eficiência.
Depois do intervalo, a história do jogo mudou. O Atlético voltou melhor e empatou com Juninho. O tricolor, então, foi para cima de qualquer jeito. A virada não demorou. Em cruzamento de Marlos, Dagoberto marcou de cabeça. E Marlos quase ampliou com bela jogada.