Ceni pede entrada de Cléber Santana, e Baresi classifica fato como 'positivo'
Goleiro pediu que camisa 8 fosse até o treinador e falasse que deveria entrar. Treinador diz que isso também acontecia com Muricy e Ricardo Gomes
Fonte Globo Esporte
2 de Setembro de 2010
A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO trouxe alívio ao São Paulo na tabela de classificação, mas deixou claro que o técnico Sérgio Baresi e o elenco não estão falando a mesma língua. Aos 32 minutos do segundo tempo, o repórter da rádio Eldorado que estava atrás do gol revelou que o goleiro e capitão Rogério Ceni chamou o meia Cléber Santana e pediu para que ele corresse até o técnico Sérgio Baresi e falasse que deveria entrar em campo. O camisa 8 entrou em campo aos 40.
Na saída do gramado, o goleiro contemporizou o fato. (Veja ao lado{acima} os melhores momentos da partida realizada no Morumbi).
- O time estava cansado e só pedi para lembrá-lo que ainda tínhamos duas alterações para fazer. Além do mais, o Atlético tem uma equipe muito alta e estávamos muito desfalcados nesse aspecto. Mas o que vale é a vitória que nos dá um alívio momentâneo no campeonato – ressaltou o camisa 1 do time do Morumbi.
Questionado sobre o fato na entrevista coletiva após a partida, Sérgio Baresi preferiu não partir para o confronto.
- Sinceramente, nem sabia que isso aconteceu. Eu procurei deixar o time mais alto porque eles podiam empatar na bola parada. Se o Rogério teve a mesma visão, parabéns para ele, que teve essa percepção num curto espaço. Achei a atitude positiva, o que mostra que ele está ligado no time e viu o mesmo jogo que eu. Estranho seria ele falar uma mudança que eu achasse que não valeria à pena. Ele é um líder nato e sempre fez isso, mesmo com Muricy e Ricardo Gomes – disse o treinador.
Na mesma coletiva, Baresi foi questionado sobre a situação de Dagoberto. E usou argumentos contraditórios para se defender.
- Não foi eu quem tirou o Dagoberto. Optei por jogadores que estavam num momento melhor, como o Marcelinho e o Fernandinho. Volto a dizer. Observo os treinamentos da semana. É isso que faz o atleta ser escalado ou não – afirmou o treinador. Vale lembrar que Dagoberto disputou um jogo-treino na última segunda-feira contra o time sub-17 e marcou dois gols.
Avalie esta notícia:
13
6
VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- "Não abandonem este clube": Luciano faz apelo à torcida e projeta ano de superação após pessima estreia na temporada
- Derrota dura! São Paulo não joga bem e leva 3 a 0 em primeira partida pelo Paulistão