Juvenal Juvêncio se cala em festa corintiana
Fonte Gazeta Esportiva
31 de Agosto de 2010
Poucas horas depois de presenciar os muros do CCT da Barra Funda pichados por provocações de corintianos, em relação ao fato de o novo estádio alvinegro sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, compareceu à festa em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Parque São Jorge. Instantes antes de entrar no local, o mandatário tricolor avisou que não conversará com a imprensa.
De acordo com a assessoria do Clube dos 13, o dirigente são-paulino pediu para os jornalistas não se aproximarem na tentativa de uma conversa, pois garantiu que seria uma situação constrangedora na festa do clube alvinegro.
As relações entre Corinthians e o time do Morumbi tornaram-se tensas nesta segunda-feira, quando a prefeitura paulistana e o governo do estado anunciaram que o estádio do Timão servirá como sede da cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014, desbancando, de fato, o já vetado Cícero Pompeu de Toledo.
Após o anúncio oficial do Brasil como o país que receberá o Mundial daqui a quatro anos, o Morumbi entrou como o principal palco a representar a maior cidade da América Latina. Entretanto, depois de que o São Paulo defendeu a reeleição de Fabio Koff à presidência do Clube dos 13, a relação entre o clube e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se deteriorou.
O ápice dos entreveros entre o time de Juvenal Juvêncio e a entidade máxima do futebol brasileiro ocorreu em junho, quando a organização oficializou o veto da Fifa ao estádio são-paulino. Durante este mesmo período, o presidente Andrés Sánchez, por outro lado, se aproximou de Ricardo Teixeira e chefiou a delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.
Praticamente um mês e meio depois do término do Mundial, o Corinthians anunciou o seu estádio, surpreendendo pelo fato de o local servir como a sede paulista, e da abertura, do torneio, que será pela segunda vez realizado no Brasil.
Avalie esta notícia:
8
39
VEJA TAMBÉM
- "Não abandonem este clube": Luciano faz apelo à torcida e projeta ano de superação após pessima estreia na temporada- Derrota dura! São Paulo não joga bem e leva 3 a 0 em primeira partida pelo Paulistão
- Confira a tabela! São Paulo em sua estreia no Paulistão; Confira como o Tricolor ficou na tabela!
- Fantástico faz reportagem completa sobre escandalos no São Paulo e Clube e presidente emitem esclarecimentos
- São Paulo escalado!! Confira os titulares do Tricolor para a estreia no Paulistão