O Flu tropeçou em casa. Assim como no clássico contra o Vasco, o time saiu na frente, parou de jogar e tomou a virada. A diferença é que desta vez o mando era do tricolor carioca. Perdeu dois pontos importantes. O Fluminense tem técnico e elenco, mas se quiser brigar pelo título vai ter que melhorar. O São Paulo conseguiu um bom resultado. Apesar das substituições do Baresi, Ceni segurou a onda e garantiu o resultado.
O São Paulo foi melhor no primeiro tempo, tomou o gol, reagiu e virou. O Fluminense só fez o gol, depois parou. Aos 9, jogada rápida pela esquerda, Júlio César para Conca, Conca para Deco. Gol. O Flu relaxou e ficou vendo o adversário jogar. Aos 34, Ceni empatou cobrando falta, sofrida pelo Jean. Foi seu nonagésimo gol e talvez a sua última partida no Maracanã. Aos 35, Richarlyson fez lançamento na cabeça do Fernandão. O atacante fez 2×1. Fernando Henrique saiu mal, mas o goleiro saiu porque a zaga estava dormindo. Deixaram o Fernandão livre.
No segundo tempo, só deu Fluminense. Muricy tirou Belletti, fora de forma, e colocou Rodriguinho. Mudou o jogo. O time pressionou e, depois de três boas oportunidades, empatou. Aos 14, Conca bateu falta na área, Xandão não alcançou e Leandro Euzébio fez 2×2. O árbitro Leandro Vuaden vinha bem na partida. Aos 27, dividida entre Deco e Richarlyson, a bola bateu na mão do são-paulino, Vuaden marcou pênalti inexistente. Washington cobrou, Ceni pegou. É, dizem que pênalti mal assinalado não entra. Coincidência. Ontem, no Pacaembu também não entrou.
Depois do jogo, Richarlyson disse que Vuaden pediu desculpas. Pois é, na hora que precisou marcar, Vuaden não marcou. Aos 38, Richarlyson derrubou Rodriguinho na área. Eu marcaria. Achei que o árbitro aplicou a terrível lei da compensação. É uma pena. Nem meu ídolo na arbitragem está bem. Assim fica difícil.
O São Paulo ainda teve duas oportunidades para sair com a vitória. Aos 37, Cleber Santana quase marcou. Aos 42, Richarlyson colocou Marcelinho na cara do gol. O maior acerto do Baresi foi escalar Jean na sua posição. Jean é um bom volante, estava prejudicado, jogando improvisado na lateral. Durante a partida, na hora que precisou mudar, Baresi deixou a desejar. O time estava tomando sufoco, Baresi tirou Renato Silva e colocou Jean na lateral. Apesar de fraco, o zagueirão estava bem na bola aérea, especilidade do Muricy. Depois da mudança, o Flu deitou e rolou pela direita e ganhou todas as bolas aéreas. Deu sorte que a pontaria carioca estava mal. Vivendo e aprendendo.
O empate foi justo: São Paulo melhor no primeiro tempo, Fluminense melhor no segundo.
Ceni garante empate no Maracanã
Fonte blog fernando sampaio
30 de Agosto de 2010
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão- São Paulo confirma escalação com Cauly, veja a provável escalação contra o Palmeiras
- Antes do clássico, números mostram quem está melhor entre São Paulo e Palmeiras
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei
