Tricolor encara o pior dos mundos

Não bastasse a péssima fase e a pressão de sua torcida, que voltou a protestar no CT, São Paulo tem pela frente o líder Fluminense e o técnico Muricy Ramalho, com quem conquistou o tri brasileiro

Fonte Diário de São Paulo/ s
No auge de uma rara decadência, o São Paulo visita o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, e reencontra o treinador responsável pelo último grande momento do time: o tricampeonato nacional, em 2006, 2007 e 2008. Não bastasse isso, Muricy Ramalho agora comanda o líder isolado do Brasileirão e pode, curiosamente, ser o responsável por afundar ainda mais o Tricolor - que começou a rodada a três pontos da zona de rebaixamento. Entretanto, em caso de um improvável triunfo, os são-paulinos se encherão de moral para sair da situação horrível que vivem.
Será o segundo jogo de Muricy contra o time do Morumbi desde o fim de sua passagem gloriosa de três anos e meio pelo time. No primeiro embate, quando estava no Palmeiras, o comandante não conseguiu vencer e deixou o campo chateado com o empate por 0 a 0, no Brasileirão do ano passado. O fato de conhecer o rival, melhor até do que o interino Sérgio Baresi, pode favorecer o Flu.
foto: Léo Pinheiro/Futura Press

"Claro que conheço a fundo o clube. Sei como é a estrutura e como as pessoas pensam. Procuro alertar os meus jogadores sempre que vou enfrentar o São Paulo", comentou Muricy. "O time mudou algumas peças, mas a maioria dos jogadores com quem trabalhei está lá", completou o treinador, confiante no trabalho do centroavante Washington, que deixou o São Paulo há um mês, mas ainda é o artilheiro da equipe em 2010, com 13 gols.
Protesto no CT / O treino deste sábado já deixou claro o estrago que pode causar ao Tricolor o prolongamento da má fase. Cerca de 50 torcedores ficaram protestando em frente ao CT da Barra Funda. O coro mais ofensivo criticava o presidente são-paulino. "Juvenal, vai se f... O meu São Paulo não precisa de você", gritavam os torcedores.
A massa está descontente com a demora de Juvêncio em contratar um treinador de ponta para substituir o interino Sérgio Baresi, que vai para o quarto jogo no comando da equipe e ainda não venceu - foram dois empates (Cruzeiro e Vasco) e uma derrota por 3 a 0 no clássico contra o Corinthians.
"Estou onde estou porque eu sou preparado para isso. A responsabilidade é grande, mas eu sei da minha competência", disse Baresi. "Os números em si são totalmente favoráveis ao Fluminense, mas vamos buscar a vitória. Vencer o líder pode mudar a situação ruim que vivemos", completou.
Mais uma vez, fica a expectativa de que o duelo de hoje seja o último de Baresi. Favorito ao cargo, Paulo Autuori definirá nos próximos dias se aceita trocar o Al-Rayaan, do Qatar, para ganhar menos no clube pelo qual foi campeão mundial.
Para completar a maré de azar, os tricolores terão o desfalque do atacante Ricardo Oliveira, com uma tendinite no joelho esquerdo. Ele será substituído por Fernandão. Outra ausência na frente será Dagoberto, vítima de uma contratura na coxa esquerda.
Avalie esta notícia: 17 8
VEJA TAMBÉM
- "Não abandonem este clube": Luciano faz apelo à torcida e projeta ano de superação após pessima estreia na temporada
- Derrota dura! São Paulo não joga bem e leva 3 a 0 em primeira partida pelo Paulistão
- Confira a tabela! São Paulo em sua estreia no Paulistão; Confira como o Tricolor ficou na tabela!
- Fantástico faz reportagem completa sobre escandalos no São Paulo e Clube e presidente emitem esclarecimentos
- São Paulo escalado!! Confira os titulares do Tricolor para a estreia no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net