Ricardo Gomes, Milton Cruz e Sérgio Baresi já dirigiram o São Paulo neste ano (Crédito: Tom Dib)
Crise. Uma palavra que há muito tempo não era usada para descrever o momento do São Paulo. Porém, hoje, ela está em todos os cantos do Morumbi. Somente nesta temporada, Ricardo Gomes, Milton Cruz e Sérgio Baresi comandaram o time. E, tudo indica, que outro técnico será contratado.
Se isso acontecer, o Tricolor voltará a viver um cenário que não era visto no clube desde 1998. Naquele ano, quatro treinadores diferentes passaram pelo banco de reservas: Darío Pereyra, Nelsinho Baptista, Pita e Mário Sergio.
O ex-zagueiro uruguaio foi quem começou a temporada, mas logo em fevereiro foi substituído por Nelsinho Baptista. Este conquistou o Campeonato Paulista, mas não suportou a derrota por 7 a 2 para a Portuguesa pelo Brasileirão.
Então, Pita dirigiu interinamente o time em dois jogos, antes da chegada de Mário Sergio. Ele ficou apenas de setembro a dezembro. O ano de 1999 começou com Carpegiani no comando.
Dessa vez, a história parece se repetir. Ricardo Gomes não teve seu contrato renovado após a eliminação na Libertadores e deixou o clube. Milton Cruz assumiu como interino e conseguiu um empate contra o Atlético-PR, em Curitiba. No entanto, no jogo seguinte, a diretoria promoveu o técnico Sérgio Baresi.
Em três jogos, Baresi colecionou dois empates e uma derrota. Por enquanto, ele continua no cargo, mas o clube está em busca de um novo nome. Paulo Autuori, Antônio Lopes, Vanderlei Luxemburgo e Leonardo são os principais candidatos.
São Paulo pode ter recorde de treinadores desde 1998
Se um novo técnico for contratado, Tricolor terá quatro comandantes diferentes na mesma temporada
Fonte LANCEPRESS!
26 de Agosto de 2010
Avalie esta notícia:
5
11
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo