São Paulo só empata com o Vasco e segue em má fase

fotos, spfc.net

Fonte RAFAEL BRAGANÇA - Agên

Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Ainda não foi desta vez que o São Paulo conquistou uma vitória para aliviar a má fase. Pressionado pela derrota por 3 a 0 no clássico diante do Corinthians, no último domingo, o time são-paulino recebeu o Vasco no Morumbi, na noite desta quarta-feira, e não saiu de um empate por 0 a 0. Assim, segue há quatro rodadas sem vencer pelo Brasileirão.
O resultado no jogo que pode ter marcado a despedida do técnico interino Sérgio Baresi - a diretoria prometeu o anúncio de um novo treinador para os próximos dias - manteve o São Paulo na 15.ª posição, agora com 18 pontos, a duas colocações da zona de rebaixamento. Já o Vasco foi a 22 pontos após 16 rodadas e está no meio da tabela.
Para a partida, Baresi resolveu inovar e sacou Cleber Santana, Marlos e Fernandão para as entradas de Richarlyson, Marcelinho e Fernandinho. O time chegou a mostrar um futebol melhor do que no último domingo, mas desperdiçou as poucas chances que teve para marcar. O Vasco, sem o suspenso Carlos Alberto, se limitou à marcação forte e não conseguiu encaixar os contra-ataques, assistindo ao adversário na maior parte do jogo.

Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Pela 17.ª rodada do Brasileirão, o São Paulo terá dificuldades para quebrar o jejum de vitórias e encerrar o momento negativo. Às 18h30 de domingo, a equipe vai ao Maracanã encarar o líder Fluminense. O Vasco joga ainda no sábado, também às 18h30, em São Januário, contra o embalado Cruzeiro, que bateu o vice-líder Corinthians nesta quarta.
O JOGO - O São Paulo começou a partida no Morumbi disposto a apagar a má impressão deixada pela derrota no clássico. Além de ofensivo, o time ganhou em velocidade com as alterações de Baresi, principalmente pelo lado esquerdo, onde Junior Cesar, Richarlyson e Fernandinho faziam triangulações. A direita, porém, seguia pouco utilizada, com Jean pouco à vontade no setor.
Enquanto o Vasco ainda estudava a atitude que teria diante da postura do adversário, o São Paulo aproveitou para criar a sua primeira chance logo aos três minutos. Marcelinho fez boa jogada pela direita e rolou atrás para Ricardo Oliveira. O atacante chegou batendo firme, mas Fernando Prass espalmou no reflexo.
A partir deste lance, o São Paulo demorou para chegar novamente com perigo. Com o Vasco acuado e procurando apenas os contra-ataques, a equipe são-paulina tinha dificuldades para chegar na área vascaína. Ricardo Oliveira então arriscou um chute de fora da área, aos 24 minutos, e o arremate assustou Prass, passando perto da sua meta.
Sempre atacando pela esquerda, o São Paulo ainda viu o goleiro do Vasco trabalhar bem aos 28, quando Prass saiu nos pés de Ricardo Oliveira na área. Pouco antes, Fernandinho deixou clara a sua frustração pela dificuldade em criar boas jogadas. Ao perder uma bola na linha de fundo, o atacante chutou e quebrou a bandeira de escanteio. Logo depois, o árbitro Carlos Eugênio Simon fez com que ele tentasse arrumá-la.
Até o fim do primeiro tempo, Jean protagonizou os dois lances isolados do São Paulo. Primeiro, aos 44, ele bateu falta de longe e carimbou o travessão. Depois, arriscou um chute de fora da área que passou muito perto do gol vascaíno. O time carioca, por sinal, foi para o intervalo sem ter feito quase nada no ataque.
Para o segundo tempo, ambas as equipes voltaram modificadas. Mesmo com Ricardo Oliveira aparecendo bem para o jogo, Baresi decidiu tirar o atacante para a entrada de Fernandão. Além disso, substituiu Casemiro por Carlinhos Paraíba. No Vasco, PC Gusmão tirou o apagado Allan para colocar o experiente Fumagalli.
Mas a partida seguiu com o mesmo panorama: o São Paulo tinha grande parte da posse de bola e o Vasco se mantinha atrás. Ainda no primeiro minuto, Fernandão foi puxado pelo zagueiro Fernando na área, mas Simon não marcou o pênalti. Já aos dez minutos, Marcelinho chutou do bico da área e levou perigo.
Mesmo melhor em campo, o time da casa estava longe de sufocar o adversário. O Vasco, por sua vez, parecia conformado em levar um ponto para o Rio. Na tentativa de buscar a vitória, Baresi atendeu aos pedidos da torcida e colocou Dagoberto em campo, no lugar de Fernandinho. Já Gusmão teve que tirar os cansados Zé Roberto e Felipe para as entradas de Jonathan e do paraguaio Irrazábal.
Até o apito final, o São Paulo seguiu dominando e criou as melhores chances, mas sem sucesso para tirar o zero do placar. Aos 27, Jean apareceu bem na frente, cortou a marcação e chutou para fora. Com 34, Rogério Ceni chegou a atravessar o campo para bater uma falta na entrada da área, mas deixou para Carlinhos Paraíba, que errou o chute.
Aos 41 minutos, veio a grande oportunidade do São Paulo para conquistar a vitória em casa. Marcelinho tabelou com Fernandão e saiu na cara do gol. O jogador vindo das categorias de base, porém, tentou o chute e parou na boa saída de Prass, que fez a defesa em dois tempos.
Ficha técnica:
São Paulo 0 x 0 Vasco
São Paulo - Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Casemiro (Carlinhos Paraíba), Richarlyson e Marcelinho; Fernandinho (Dagoberto) e Ricardo Oliveira (Fernandão). Técnico: Sérgio Baresi (interino).
Vasco - Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Felipe (Irrazábal); Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Allan (Fumagalli); Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luís. Técnico: Paulo Cesar Gusmão.
Cartões amarelos - Dedé e Rômulo (Vasco).
Árbitro - Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).
Renda - R$ 226.723,59.
Público - 10.802 pagantes.
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Avalie esta notícia: 8 9
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net