Em crise, São Paulo pega Vasco para se distanciar da degola

Fonte Gazeta Esportiva

A crise do São Paulo está forte, mas pode ficar ainda pior. Para não correr o risco de descer para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa de um triunfo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Morumbi.
Depois da cobrança dos torcedores dentro do CT da Barra Funda e com o técnico interino Sérgio Baresi cada vez mais pressionado, o Tricolor tenta esquecer a derrota no clássico contra o Corinthians e manter a confiança para superar a equipe do Rio de Janeiro.
"É difícil falar alguma coisa depois de uma derrota como essa. Temos que apagar o quanto antes esses erros no clássico. O São Paulo é um clube de ponta, de chegada, que está em uma posição incômoda. Temos que esquecer o quanto antes esse jogo e mudar rapidamente essa situação, começando por quarta", afirmou o volante/lateral Jean.
A partida diante dos vascaínos também deve ditar o futuro de Baresi. "Ele comanda o time na quarta-feira", garante o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sem confirmar se o treinador estará empregado no dia seguinte ao do jogo.
Com o cargo ameaçado, o técnico interino sabe da importância de conquistar seu primeiro resultado positivo à frente do Tricolor. "Em uma semana e meia de trabalho não dá para mudar as coisas da água para o vinho. Mas tenho que ver o que está acontecendo e precisamos conseguir a vitória".
Para o jogo desta quarta, Baresi barrou o meia Marlos, que deve ser substituído por Marcelinho, de apenas 18 anos. Porém, Fernandinho também luta pelo posto no setor. Já Richarlyson ameaça o lugar de Rodrigo Souto no time. O São Paulo ocupa apenas a 15ª posição no Nacional, com 17 pontos, somente dois acima da zona de rebaixamento.
Do outro lado, a situação é diferente. Na nona colocação, com 21 pontos, e sem ter perdido depois do recesso da competição para disputa da Copa do Mundo, o Vasco, que vem de empate por 2 a 2 com o líder Fluminense, pode entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores em caso de triunfo.
A situação vivida pelos dois clubes acabou sendo o foco na preparação para o confronto desta quarta-feira. No Vasco, existe a clara preocupação de não procurar valorizar a crise vivida pelo São Paulo, que continua sendo um adversário respeitado pela turma de São Januário.
"Não estamos iludidos com a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, pois sabemos que o times deles é para estar melhor colocado na classificação e isso deverá acontecer mais cedo ou mais tarde. A estrutura deles é muito boa e sabe lidar com crises. Temos que entender que vamos enfrentar um adversário muito complicado de ser batido em sua casa e estamos prontos para todas as dificuldades que encontraremos", garantiu o zagueiro Fernando.
Apesar da preocupação em não minimizar as qualidades do São Paulo, o técnico Paulo César Gusmão advertiu seus jogadores sobre a importância de uma vitória no Morumbi. O treinador reconheceu que a sua equipe viajou para a capital paulista com o pensamento de somar três pontos.
"Existem vitórias que se tornam importantes demais dentro de um campeonato longo e de pontos corridos, como é o Brasileirão. Nesse caso se enquadra esse jogo contra o São Paulo, pois em caso de triunfo nós vamos dar um salto considerável na classificação, pelo menos temos essa chance, e em uma partida com um grau de dificuldade muito alto. Logo, não vejo motivos para, mesmo respeitando o São Paulo, abdicarmos do ataque e da luta pela vitória", analisou Gusmão.
Em relação ao time que vai a campo, Paulo César Gusmão não poderá contar com Carlos Alberto, suspenso pelo STJD. Com isso, Felipe deve ser deslocado para o meio-campo, deixando a lateral para Carlinhos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x VASCO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Júlio César Santos (RS)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto (Richarlyson), Cleber Santana e Marcelinho; Ricardo Oliveira e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Eder Luís
Técnico: Paulo César Gusmão
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net