São Paulo admite carências e busca reforços
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Agosto de 2010
A necessidade de reforços ficou ainda mais evidente no São Paulo depois da derrota incontestável por 3 a 0 para o Corinthians, no domingo. Apesar de adotar a cautela para não revelar nomes, o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, reconheceu a busca do clube por mais contratações.
"O São Paulo tem um programa de reforços permanente e, quando verifica necessidades e aparecem as oportunidades, fazemos as devidas contratações. Entendemos que algumas peças precisam ser reforçadas e vamos fazer o possível para isso", afirmou o dirigente.
O jogador mais perto de um acerto é Ilsinho, que está em litígio com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e já tem tudo certo para defender o Tricolor por um ano. O problema é que o lateral direito ainda depende de uma liberação da Fifa para jogar pelo São Paulo enquanto briga na Justiça com os ucranianos. A expectativa dos representantes do atleta é de que tudo seja resolvido até a primeira semana de setembro. Assim que o jogador estiver liberado, o Tricolor promete oficializar o acordo.
Porém, em relação a outros reforços, a situação fica mais difícil, porque a janela de transferências internacionais para contratações já fechou (Ilsinho deve ser inscrito fora do prazo por conta da briga judicial). Com isso, o São Paulo terá que buscar reforços no mercado interno, esbarrando em mais um problema. Jogadores que já atuaram por sete jogos em equipes da Série A não podem defender outros clubes nesta mesma edição do Campeonato Brasileiro.
Enquanto a diretoria analisa o que pode fazer, o técnico Sérgio Baresi tenta remontar o time para entrar em campo na noite de quarta-feira, quando enfrentará o Vasco, no Morumbi.
Avalie esta notícia:
10
44
VEJA TAMBÉM
- Mirassol x São Paulo: onde assistir- Crespo inicia 2026 no São Paulo com desfalques e mudanças no elenco; Confira a provável escalação
- Sem Calleri e com baixas no elenco, São Paulo finaliza preparação para estreia no Paulistão
- Paulinho brilha com gol de bicicleta e São Paulo avança firme, 100% na Copinha!
- Sem Rodriguinho, SPFC divulga lista de inscritos para o Paulistão