São Paulo pode ser multado em até R$3 mil
Jogadores entraram em campo com atraso e fato prejudicou o clube no STJD
Fonte Justiça Desportiva
23 de Agosto de 2010
Depois de suar a camisa no clássico diante do Corinthians, no último domingo, dia 22 de agosto, e não conseguir vencer, nesta segunda, dia 23, o São Paulo terá que se empenhar também fora de campo. É que a equipe foi denunciada pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ter que pagar multa por ter atrasado no duelo contra o Atlético/PR, válido pela 13 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento acontecerá a partir das 18h e terá a transmissão do site Justicadesportiva.com.br
Segundo consta na súmula da partida, o Tricolor voltou a campo para o reinício do jogo três minutos depois do tempo previsto para que a equipe entrasse em campo e, por conta disso, terá que responder por deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida – artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A multa para o caso pode variar de R$100 até R$1 mil por minuto atrasado, nesse caso totalizando até R$3 mil.
Atualmente, o clube paulista figura na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos somados.
Avalie esta notícia:
3
18
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo