COMENTE AQUI: Corinthians x São Paulo

Comente aqui, dê o seu palpite, a sua escalação. Participe!

Fonte SPFC.Net

Corinthians e São Paulo têm quatro meses para salvar a temporada 2010. Depois de altos investimentos na contratação de reforços, ambos fracassaram na disputa da Taça Libertadores, grande objetivo do ano. Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Pacaembu, Timão e Tricolor fazem o clássico, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da reação após resultados ruins e, principalmente, para não se afastarem da briga pela taça.
A situação alvinegra é amplamente favorável. Apesar da derrota por 3 a 2 para o Avaí, em Santana Catarina, a equipe dirigida por Adilson Batista permanece na segunda colocação, com 28 pontos. Entretanto, precisa de um bom resultado para não perder contato com o líder Fluminense (32). Os cariocas também pegam um rival, o Vasco, no mesmo horário, no Maracanã.
- O São Paulo vem para ganhar o jogo. Nós sabemos que temos de vencer. Estamos jogando diante da nossa torcida. Temos de somar pontos para não deixar o Fluminense distanciar tanto – disse o meia Bruno César, artilheiro do torneio, com oito gols.
A necessidade de um triunfo é ainda maior no Morumbi. Em fase de reformulação desde a saída do técnico Ricardo Gomes e a chegada de Sérgio Baresi, o São Paulo não vence há duas rodadas (empates com Atlético-PR e Cruzeiro) e aparece apenas na 13ª colocação, com 17 pontos, 11 abaixo do Timão e somente quatro acima da zona do rebaixamento para a Série B.
Mais do que a melhor condição no Brasileiro, o Corinthians tem a seu favor mais dois fatores. O Timão não perde para o São Paulo desde fevereiro de 2007, quando foi batido por 3 a 1, pelo Paulistão. Depois disso, foram nove encontros, com cinco triunfos alvinegros e quatro empates.
Além disso, o clube do Parque São Jorge tem um ótimo retrospecto jogando no Pacaembu. A última derrota aconteceu em novembro de 2009, ao ser superado por 3 a 2 pelo Náutico, também pelo Brasileirão.
- É importante você ter um retrospecto, o adversário lhe respeita. Mas ele também quer reverter, quer quebrar. E existe a motivação e a transição pela chegada de um novo comandante. São jogos mais difíceis, mas é importante ter confiança. Vejo um grupo confiante – destacou o técnico Adilson Batista.
Adilson esconde formação alvinegra
O treinador, aliás, faz mistério sobre a escalação que mandará a campo. Durante a semana, o comandante realizou vários treinamentos secretos para ensaiar alterações. Nenhuma delas, porém, foi revelada. Ele não descarta manter a formação derrotada em Florianópolis, mas reconhece que pode mudar o posicionamento de algumas peças.
- Deixa o Baresi pensando um pouquinho do outro lado – desconversou.
A baixa será mais uma vez o atacante Dentinho, com uma lesão na parte posterior da coxa direita. Em compensação, o centroavante Souza está recuperado de dores no joelho direito e fica como opção. Ronaldo segue fora tentando melhorar a forma e deve regressar somente no dia 29, contra o Vitória, no Pacaembu.
Tricolor quer quebrar tabu para iniciar reação
No São Paulo, apesar de não ter sido o resultado esperado, o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, na última rodada, deixou a equipe esperançosa de que poderá começar neste domingo uma sequência de vitórias rumo ao G-4. Para o atacante Ricardo Oliveira, a vitória e a consequente quebra do tabu diante do rival vão trazer o torcedor são-paulino de volta.
- O torcedor são-paulino é apaixonado pela Libertadores e ainda está chateado pela eliminação. Se conseguirmos uma vitória e quebrarmos esse tabu, o São Paulo vai ganhar um novo gás e vai trazer o torcedor para o seu lado novamente. Queremos brigar pelo Campeonato Brasileiro porque é o caminho que temos para voltar para à Libertadores - afirmou o artilheiro.
Apesar da diferença entre as equipes na tabela de classificação, o camisa 99 não tem dúvidas de que o Tricolor entrará para enfrentar o rival de igual para igual.
- Estamos mal na tabela, mas somos o São Paulo. Chegou a hora de mostrar dignidade com a camisa que vestimos. Precisamos da vitória por nós, pelos torcedores e pelo nosso treinador, que está fazendo um grande trabalho - ressaltou o jogador.
Em relação ao time, Sérgio Baresi ganhou o reforço de três jogadores que não estiveram em campo contra o Cruzeiro: Xandão (recuperado de lesão no tornozelo diireito), Miranda (que cumpriu suspensão) e Rodrigo Souto (recuperado de contusão no tornozelo esquerdo). No ataque, Fernandão superou as dores na coxa direita e tem presença confirmada no clássico.


FICHA TÉCNICA
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno Cesar; Jorge Henrique e Iarley (Souza).
Técnico: Adilson Batista
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi


NÚMEROS



ÚLTIMO CONFRONTO
Avalie esta notícia: 27 16
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC
- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net