Maurren mira 6,80m em 2010 "para ficar no lucro"
Fonte Gazeta Esportiva
21 de Agosto de 2010
Campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi quer saltar 6,80m ainda na temporada 2010. A atleta, que comemora dois anos da conquista em Pequim neste domingo, se recupera de uma contusão na coxa esquerda sofrida no último dia 30 de julho.
"A única coisa que não estou fazendo agora é trabalhar a velocidade. A lesão atrapalhou um pouco a preparação para o Troféu Brasil (de 16 a 19 de setembro), mas não vai me impedir de saltar. Gostaria de chegar lá com uma marca expressiva. Pensava nos sete metros. Se conseguir saltar 6,80m ainda este ano estarei no lucro e ficarei muito feliz", comentou Maurren, em entrevista ao site oficial do São Paulo, clube que defende desde fevereiro.
A atleta classificou o problema de "inconveniente". "Mas isso não me impede de voltar bem. Estou muito bem. Estou bem psicologicamente, que é o que mais importa. Meu corpo ainda tem muita coisa para melhorar, mas estou me sentindo muito bem, muito rápida, muito forte", assegurou.
Sobre uma nova conquista olímpica, ele prevê muitas dificuldades. "Será um caminho longo e tão árduo quanto esse que foi em Pequim. Porque eu tenho uma medalha, então todo mundo de repente acha 'ela ganhou uma, ganhar a outra vai ser fácil'. Não é bem assim, mas eu vou fazer de tudo o que eu puder", prometeu.
Maurren ainda revelou, aos risos, que ainda não conseguiu convencer sua filha, Sofia, de que a medalha de ouro é a mais valiosa. "Ela ainda gosta mais da de prata. Mas quando chegou meu material do São Paulo, com os detalhes em dourado, os brilhos, ela gostou, sim", contou.
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo