Sérgio Baresi faz o seu primeiro clássico como técnico do Sampa (Crédito: Tom Dib)
Não é novidade o São Paulo enfrentar o Corinthians com um técnico interino no comando. E, no retrospecto geral, há um empate técnico. Já ocorreram sete confrontos nessa condição. Foram duas vitórias para cada lado, além de três empates.
O escolhido da vez é Sérgio Baresi, que faz apenas o seu segundo jogo no comando do Tricolor. Antes treinador das categorias de base, o novato tem a missão de quebrar o longo tabu de nove jogos sem vitórias no Majestoso, dentro do Pacaembu.
Do outro lado, Adilson Batista é apenas cinco anos mais velho que Baresi (42 contra 37). Porém, a experiência como técnico de uma equipe profissional já é muito maior.
O corintiano começou sua carreira em 2001, quando teve a oportunidade de trabalhar no Mogi Mirim. Quase dez anos depois, ele prega respeito a quem está começando.
– Mesmo ele sendo interino, eu o respeito muito – afirmou.
A questão foi levantada devido a uma pequena polêmica que ocorreu em 2009. Milton Cruz era o técnico naquela partida e ouviu de Mano Menezes, naquela época no Timão: “Você é interino, eu sou técnico.”
Além de Milton Cruz, outros que ocuparam o cargo temporariamente no São Paulo e jogaram contra o rival foram Pablo Forlán, Muricy Ramalho e Roberto Rojas. Este último, é o responsável pelas duas vitórias do Tricolor diante do Timão.
- O caso dele é mais complicado, porque é técnico, eu era treinador de goleiro. A situação dele é perigosa, porque tem de levar o time para a Libertadores e seguir o trabalho. Tomara que dê certo, ele tem qualidade para buscar isso - disse Rojas, ao LANCENET!.
- Ganhei dois clássicos contra o Corinthians e sei como é importante. Não garante nada ao Baresi, já que a política de planejamento no São Paulo fala mais alto. Mas vai ajudar na continuidade do trabalho dele, já que restam muitos jogos - analisou.
Agora, com a torcida de Rojas, chegou a vez de Sérgio Baresi:
– Estou muito centrado na possibilidade de fazer um bom jogo e ganharmos a partida. Essas outras coisas são dados, números e que após o jogo vamos saber – afirmou em coletiva no CT.
Se Sérgio Baresi conseguir derrotar o Timão amanhã, além de quebrar o tabu, irá colocar o Tricolor à frente nos duelos entre interinos.
Outros interinos
Pablo Forlán
O ex-lateral direito do Tricolor assumiu provisoriamente o cargo em 1990 até a chegada de Telê Santana. Enfrentou o Corinthians uma vez e empatou por 1 a 1.
Muricy Ramalho
Na década de 90, era auxiliar de
Telê Santana e assumiu o posto com
a saída do treinador. Enfrentou o Corinthians três vezes. Perdeu uma (5 a 0) e empatou outras duas (0 a 0 e 2 a 2).
Roberto Rojas
Assumiu após a queda de Oswaldo
de Oliveira, em 2003. Levou o time à Libertadores e venceu o Corinthians
em duas oportunidades (2 a 1 e 3 a 0).
Milton Cruz
Após a saída de Muricy Ramalho,
em 2009, Milton Cruz perdeu para o Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu.
Interinos do Sampa x Timão: equilíbrio
Sérgio Baresi será o quinto interino do Tricolor a enfrentar o Timão; Retrospecto aponta empate
Fonte LANCEPRESS!
21 de Agosto de 2010
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- Sem Calleri e com baixas no elenco, São Paulo finaliza preparação para estreia no Paulistão- Paulinho brilha com gol de bicicleta e São Paulo avança firme, 100% na Copinha!
- Sem Rodriguinho, SPFC divulga lista de inscritos para o Paulistão
- URGENTE: Protestos explodem no São Paulo neste sábado após mudança na votação do impeachment
- Após mudança na votação do impeachment, conselheiros articulam pedido de renúncia de Casares