São Paulo quer a volta do paredão no Majestoso

Contra o Timão, média de gols sofridos é alta. Hora de virar o jogo

Fonte LANCEPRESS!
Mais antigo da defesa, Miranda acredita que o desempenho domingo será bom (Crédito: Tom Dib)
Nos últimos anos, o São Paulo se destacou pelas fortes defesas montadas por seus treinadores. Defendendo-se bem, o Tricolor conquistou três títulos brasileiros, dois deles com o melhor setor da competição e o outro como segundo mais efetivo. Mas frente ao Corinthians a História não tem se repetido.
Nas últimas seis partidas, cinco em 2009 e uma este ano, foram 13 gols sofridos – média de 2,16. Números muito acima do que o Sampa está acostumado a vivenciar nas temporadas, quando dificilmente vê suas redes serem balançadas mais de uma vez por confronto (veja mais abaixo).
– É do momento, essas coisas acontecem. Tivemos alguns problemas de expulsões, mas esperamos coisa nova neste clássico. A expectativa é a de que isso fique para trás e a História agora seja diferente – minimizou Miranda.
O camisa 5 é o defensor mais antigo no clube. Na faixa do campo responsável por segurar os atacantes, só Rogério Ceni tem mais tempo de São Paulo do que o zagueiro, que chegou ao Sampa em 2006 e esteve presente nas últimas campanhas em que o setor se destacou.
Com tranquilidade, Miranda aposta que o retrospecto ruim pode mudar. Se isso acontecer, os atacantes vão garantir a vitória.
– Clássico é um jogo importante para o decorrer do campeonato. Nós do sistema defensivo sabemos que temos de estar concentrados. Se isso acontecer, vamos sair com a vitória. Sabemos da dificuldade, mas também da força do nosso time. Quando temos uma defesa forte, nossa equipe cresce, então temos de estar bem – analisou o defensor, que volta a atuar após cumprir suspensão contra o Cruzeiro.
Miranda não vive um bom momento no Sampa. Ele mesmo já reconheceu que a fase não é das melhores. Mas se defende dizendo que é algo normal, já que o restante do grupo também não tem rendido o melhor dentro de campo. Ele acredita que, se isso acontecer, sua produção também será maior.
Domingo, contra o Corinthians, é hora de a defesa mostrar o mesmo desempenho que apresenta contra outros times. Vencer o rival será importante. Para isso, a zaga tem de estar atenta e não ser vazada.
Bate-Bola com Miranda
Em entrevista exclusiva ao LANCENET!
LANCENET!: Com quais jogadores do Corinthians a defesa do São Paulo tem de se preocupar mais?
MIRANDA: Temos de ter atenção com todos do meio para a frente. São rápidos, então vamos ter dificuldades. Apesar disso, acreditamos no nosso potencial para segurá-los.
LANCENET!: E do lado do São Paulo, como fazer para passar pela defesa do Corinthians? Vai dar dicas?
M: Os dois (Chicão e William) já jogam juntos faz tempo, são firmes e usam da experiência para segurar o adversário. Mas, independentemente de quem enfrentar, tem de estar ligado o tempo todo para aproveitar as oportunidades, que sempre aparecem.
LANCENET!: Como fica o time com as voltas do Richarlyson e do Xandão?
M: É importante, porque quem jogou teve um pouco de dificuldade pela falta de entrosamento. Com a volta deles, então, o sistema defensivo fica mais forte, o que pode ajudar a sobressair sobre o rival.
LANCENET!: Como o elenco recebe o fato do tabu de nove jogos sem vencer?
M: Para nós é algo que incomoda, ficar sem vencer um rival há muito tempo. Incomoda muito. Mas nosso pensamento é o de vencer para mudar a história do campeonato. Estamos em uma posição pouco confortável, então esperamos sair logo dessa situação.
LANCENET!: De que maneira ter toda a semana para trabalhar ajudou o Baresi a corrigir os erros do time?
M: Sempre que tivemos dificuldades e veio uma semana cheia de trabalho, pudemos buscar, depois, e melhoramos. Os trabalhos estão sendo bem realizados na semana, está sendo bem produtivo e precisamos colocar em prática no jogo, o que é o mais importante.
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS PELO SÃO PAULO
Nos últimos anos, o Sampa tem conseguido médias baixas de gols sofridos. Mas, quando enfrentou o Corinthians, não manteve o mesmo desempenho.
2007
Foram 73 jogos, com 52 gols sofridos: média de 0,71. Contra o Timão, um jogo e um gol sofrido. Média 1 gol/jogo.
2008
Foram 71 jogos, com 68 gols sofridos: média de 0,95. Contra o Timão, um jogo e nenhum gol sofrido. Média 0 gol/jogo.
2009
Foram 67 jogos, com 73 gols sofridos: média de 1,08. Contra o Timão, cinco jogos e nove gols sofridos. Média de 1,8 gol/jogo.
2010
Foram 47 jogos, com 46 gols sofridos: média de 0,98. Contra o Timão, um jogo e quatro gols sofridos. Média de 4 gols/jogo.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Sem Calleri e com baixas no elenco, São Paulo finaliza preparação para estreia no Paulistão
- Paulinho brilha com gol de bicicleta e São Paulo avança firme, 100% na Copinha!
- Sem Rodriguinho, SPFC divulga lista de inscritos para o Paulistão
- URGENTE: Protestos explodem no São Paulo neste sábado após mudança na votação do impeachment
- Após mudança na votação do impeachment, conselheiros articulam pedido de renúncia de Casares



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net