O São Paulo Futebol Clube divulgou na manhã deste sábado a primeira versão da Lista A de inscritos para o Campeonato Paulista e uma ausência chamou atenção nos bastidores e entre os torcedores: Rodriguinho não aparece entre os jogadores relacionados para a estreia no estadual. A decisão praticamente confirma que a negociação com o Red Bull Bragantino está em estágio avançado.
O momento do Tricolor é de forte turbulência política. Além do desempenho esportivo abaixo do esperado em 2025, a gestão do presidente Julio Casares enfrenta uma crise institucional, com impeachment em debate no Conselho Deliberativo. Mesmo diante desse cenário, a diretoria segue tomando decisões importantes relacionadas ao elenco profissional.
Ao não inscrever Rodriguinho na lista inicial do Paulistão, o São Paulo praticamente oficializa a saída do meia. O jogador já vinha sendo negociado com o Bragantino, e a ausência entre os inscritos reforça que o desfecho do negócio é apenas uma questão de tempo.
O clube ainda terá margem para ajustes. A Federação Paulista de Futebol permite alterações na lista até o dia 13 de fevereiro, o que possibilita a inscrição de novos reforços que venham a ser anunciados nas próximas semanas, como o zagueiro Matheus Dória.
Após o encerramento desse prazo, novas mudanças só poderão ser feitas antes da fase de mata-mata do campeonato, já no mês de março. Ou seja, quem não estiver inscrito até fevereiro ficará fora da fase inicial do estadual.
Embora os valores da negociação ainda não tenham sido confirmados oficialmente pelo São Paulo, a transferência de Rodriguinho para o Bragantino gira em torno de 3 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões na cotação atual.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista neste domingo (11), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, contra o Mirassol.
Veja os inscritos pelo São Paulo na Lista A
Goleiros: Rafael, Carlos Coronel e Young
Laterais: Cédric, Enzo Díaz e Wendell
Zagueiros: Arboleda, Alan Franco, Sabino, Ferraresi e Rafael Toloi,
Meio-campistas: Alisson, Luan, Bobadilla, Danielzinho, Negrucci, Hugo Leonardo, Marcos Antônio e Pablo Maia
Atacantes: Lucas Moura, Luciano, Calleri, Ferreira, Tapia e André Silva
Lista B (base)
Goleiro: Felipe Preis
Laterais: Maik e Nicolas
Meia: Pedro Ferreira
Atacantes: Lucca e Paulinho
O São Paulo inscreveu 25 jogadores na Lista A do Campeonato Paulista, divulgada pela Federação Paulista de Futebol para a primeira rodada do Estadual. Assim, para a primeira fase da competição, o Tricolor pode colocar 35 nomes, preenchendo as vagas até o dia 13 de fevereiro.
São Paulo FC, SPFC, Tricolor, Paulistão 2026, Rodriguinho, Venda do São Paulo, Bragantino, Lista do Paulistão, Mercado da Bola, Elenco do São Paulo
Ou seja mesma porcaria do ano passado não vai ganhar nem um doce de presente
O São Paulo tentou a renovação com ele, mas ele trocou de empresário, e esse não quer renovar, sendo q o contrato dele acaba esse ano, ja podia assinar com qualquer clube, ai o São Paulo vendeu quase de graça, pra não sair de graça daqui uns meses
perigoso ir para série A1 no paulistão
caramba mais uma burrada dessa diretoria incompetente , vai deixar sair o único meia criativo que tem no elenco , o Moleque Rodriguinho é bom de bola , vai fortalecer o adversário nosso e ainda por uma merreca que vai entrar nos cofres da instituição S.P.F.C. O restante por fora vai para o bolso do Casares Ali baba e seus 260 ladrões...
precisamos de mais um armador. com a saída do Rodriguinho, só tem o Pedro Ferreira na função. tem alguns meio-campistas que quebram o galho no setor, casos de Marcos Antônio e Lucas, mas a equipe precisa ter um meia armador de verdade.
Rodriguinho (meio de campo) por € 3 milhões, mais uma piada de mais gosto dessa diretoria ridícula e nefasta que está acabando com a Instituição SPFC??????