- Por que vamos descartar o São Paulo da briga pelo título brasileiro? Falam que fomos eliminados da Libertadores, que não estamos vindo bem... Mas, se emplacarmos uma sequência de vitórias, chegaremos ao G-4, que é o que visualizo hoje. A partir daí, é a força do São Paulo. Em 2008, [o time] estava 11 pontos atrás e foi buscar o título.
O Tricolor ocupa a modesta 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, enquanto o rival Corinthians é o vice-líder, com 28. O Alvinegro será o mandante do clássico deste domingo (22), às 18h30 (no horário de Brasília), no Pacaembu.
O primeiro clube dentro do G-4 é o Botafogo, que não está tão distante do Tricolor, pois soma 21 pontos. Ou seja, uma vitória contra os corintianos é considerada fundamental por Ricardo Oliveira no sonho de aproximar-se do bloco de cima da tabela.
- Enfrentaremos o segundo colocado, mas vamos para lá com uma proposta de jogo firme para encarar de igual para igual, porque esse é o São Paulo. Sei que existe respeito do outro lado por nosso time. Se ganharmos esse jogo, vão falar que este é o time mesmo do São Paulo. Ganhar do Corinthians daria uma mudança de ares.
Ricardo Oliveira tem presença garantida no ataque são-paulino na partida deste domingo, formando a linha de frente com Fernandão. A dupla terá a missão de acabar com o tabu de mais de três anos sem vitórias do Tricolor sobre o rival. O último triunfo aconteceu em fevereiro de 2007. De lá para cá, foram cinco vitórias alvinegras e quatro empates.
