Corinthians e São Paulo se enfrentarão no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu. Apesar de o estádio ser considerado por muitos a casa corintiana, o duelo deste fim de semana poderá marcar a supremacia para uma das equipes paulistas.
Ao longo dos confrontos entre os rivais, são 46 vitórias para cada lado. Além disso, o clássico terminou empatado 34 vezes. Apesar de ter perdido os últimos três jogos contra o Corinthians no Pacaembu, a última vitória foi muito marcante no Majestoso.
No dia 8 de maio de 2005, São Paulo e Corinthians se encontraram pelo Paulistão. Na oportunidade, o Tricolor venceu por 5 a 1, com gols Rogério Ceni, Luizão (2), Danilo e Cicinho. Após o revés no clássico, Daniel Passarela foi demitido no comando corintiano.
"Futebol é pressão todo momento. Não olho o passado pois não resolve. Trabalho muito forte para a expectativa do futuro. O trabalho está sendo bem feito e agora o resultado tem de vir", ressaltou o técnico Sérgio Baresi, que irá disputar seu primeiro clássico.
Neste Brasileirão, o time são-paulino já disputou dois clássicos. O primeiro foi contra o Palmeiras. No Morumbi, Fernandão marcou o gol que garantiu o triunfo tricolor. No entanto, diante do Santos, na Vila Belmiro, a equipe acabou sendo derrotada por 1 a 0.
"Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Corinthians, que é uma grande equipe, no Pacaembu. Mas estamos preparados e concentrados. Temos nos dedicar e ir buscar este objetivo maior nosso, que é a vitória", completou Junior Cesar.
Clássico de domingo vale supremacia no Pacaembu
Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 126 vezes no estádio, sendo 46 vitórias para cada lado
Fonte Site Oficial
19 de Agosto de 2010
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo