As coisas não andam bem para o São Paulo dentro de campo e podem se complicar fora dele também. Na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, a partir das 18h, o clube será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter retardado o reinício de jogo contra o Atlético/PR, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a súmula, o Tricolor voltou três minutos depois do tempo previsto para o segundo tempo, que começou com quatro minutos de atraso. Por conta disso, o clube foi denunciado no artigo 206 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Segundo o Código, o São Paulo pode ser multado em até R$ 1 mil por cada minuto atrasado, totalizando R$ 3 mil de multa.
O julgamento acontecerá um dia depois do clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Após 14 rodadas, o Tricolor paulista é apenas o 13º colocado com 17 pontos, fora até da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
São Paulo corre risco de levar multa por atraso contra o Atlético/PR
Tricolor será julgado na segunda-feira no STJD por ter retardado início do segundo tempo
Fonte Justiça Desportiva
18 de Agosto de 2010
Avalie esta notícia:
4
15
VEJA TAMBÉM
- Paulinho brilha com gol de bicicleta e São Paulo avança firme, 100% na Copinha!- Sem Rodriguinho, SPFC divulga lista de inscritos para o Paulistão
- URGENTE: Protestos explodem no São Paulo neste sábado após mudança na votação do impeachment
- Após mudança na votação do impeachment, conselheiros articulam pedido de renúncia de Casares
- OLTEN DEU GOLPE? Alteração no quórum do impeachment gera revolta e aumenta tensão política no São Paulo