Ceni já manda no Tricolor

Fonte Jornal da Tarde

Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Rogério Ceni assumiu o comando do São Paulo. Não no papel, mas na prática, dentro de campo. Ele sempre disse que não vai virar treinador quando se aposentar, sua meta é mais ambiciosa: ser presidente. A pressão por resultados e a constante mudança no comando das equipes desanimam o goleiro, que só aceitaria assumir o São Paulo e nenhum outro time e, mesmo assim, sabendo que poderia arranhar a imagem de ídolo que tem com a torcida.
Mas foi natural. Mesmo sem estar no banco ou à beira do gramado, o capitão tem atuado como técnico. Sérgio Baresi é quem está no comando, no papel. É ele que escala. Por trás dele, e até pela frente, manda Ceni, 37 anos – 20 dias mais jovem do que o interino.
Nos treinos, estão sempre conversando. Mas não se lembram dos tempos da base do São Paulo, quando começaram juntos, embora tenham seguido caminhos diferentes. Baresi pede orientações. E o goleiro ajuda.
Ele conhece muito bem o elenco, muito mais que o amigo recém-chegado para reerguer o time depois da eliminação na Libertadores e da saída de Ricardo Gomes. O goleiro sabe o que cada um pode render, sabe o que a equipe precisa melhorar para retomar o rumo certo no Brasileiro já contra o Cruzeiro, amanhã.
Ontem, essa situação de quem manda ficou evidente. Durante o trabalho de posicionamento de bola parada, Baresi colocou os jogadores em suas posições dentro da área, mas Rogério Ceni, antes de Jorge Wagner bater o escanteio, não concordou e trocou algumas peças de lugar, como Junior Cesar, que estava na primeira trave. Depois ele orientou o posicionamento que julgou ser o mais correto.

Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Avalie esta notícia: 58 6
VEJA TAMBÉM
- Sem Rodriguinho, SPFC divulga lista de inscritos para o Paulistão
- URGENTE: Protestos explodem no São Paulo neste sábado após mudança na votação do impeachment
- Após mudança na votação do impeachment, conselheiros articulam pedido de renúncia de Casares
- OLTEN DEU GOLPE? Alteração no quórum do impeachment gera revolta e aumenta tensão política no São Paulo
- GRAVE DENÚNCIA! Contrato milionário levanta suspeitas: São Paulo paga R$ 21,5 milhões por limpeza



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net