
Crédito: Gaspar Nóbrega
Embora não tenha atingido seu objetivo na partida de domingo, quando ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio Prudente, jogando no Ipatingão, o Cruzeiro acredita que pode recuperar esses pontos no confronto contra o São Paulo. As equipes se enfrentarão no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada, e os cruzeirenses esperam se beneficiar do momento adverso pelo qual passa o tricolor.
Na última quinta-feira, o time paulista foi eliminado pelo Internacional, pela semifinal da Copa Libertadores, e o técnico Ricardo Gomes deixou o comando da equipe. O fisiologista Turíbio de Barros também foi dispensado e o supervisor de futebol, Marco Aurélio Cunha colocou o cargo à disposição. "Podemos aproveitar o abatimento do São Paulo, que perdeu a Libertadores, e fazer o resultado logo no início do jogo para sair de lá com a vitória", recomenda o lateral direito Rômulo.
A opinião do jogador é compartilhada pelo zagueiro Cláudio Caçapa. "Não estava nos nossos planos esse empate, pois o pensamento era entrar no G4. A vitória não veio, mas temos que trabalhar a semana pensando no São Paulo. Sabemos que é complicado ganhar lá, mas se tivermos uma postura desde o início poderemos vencer", acredita.
O treinador Cuca entende que o retorno de alguns jogadores pode facilitar a missão no Morumbi, já que ontem ele teve que fazer improvisações, pois os meias Gilberto e Roger ainda se recuperam de lesão. "Somamos um ponto em casa. Agora temos que preparar a semana. Temos jogadores importantes que voltam e a equipe vai ganhar qualidade para buscar a vitória", diz o treinador.
Além de Roger e Gilberto, há a expectativa pela estreia do armador argentino, Walter Montillo. O jogador começa a treinar hoje na Toca da Raposa II, mas depende da regularização de seus documentos junto à CBF. Se isso for feito, Montillo não terá problemas para enfrentar o São Paulo, já que estava atuando regularmente pela sua antiga equipe, o Universidad de Chile.
"Já tenho meu time definido. Quando tiver todos à disposição será diferente. Mas, mesmo quando não tenho, precisamos ter calma, equilíbrio. Porém, não tem nada de errado. Ficamos tristes pelo empate, mas é do futebol", justifica Cuca.
Treinamento - Esta segunda-feira será de folga para os jogadores que participaram do jogo de ontem contra o Grêmio Prudente. Mas os demais atletas farão um treinamento às 15h30, na Toca da Raposa II. Além de Montillo, os recém-contratados Jones, Ernesto Farías e Wallyson participam da atividade. A reapresentação do grupo acontece amanhã, no mesmo horário, quando começam os treinos visando ao jogo contra o São Paulo.

Crédito: Gaspar Nóbrega