um time com a grandeza do São Paulo Futebol Clube, com seis títulos brasileiros (maior vencedor do Campeonato Nacional), três Libertadores (maior vencedor brasileiro na competição) e três mundiais (maior vencedor sulamericano de mundiais), não pode se comportar como se comportou no primeiro jogo das semi-finais contra o Internacional.
Obviamente o São Paulo pode perder jogos e competições, mas nunca se comportar como time pequeno, ao melhor estilo dos nossos adversários menores.
Volto a esse assunto justamente porque agora é a hora de se definir essa questão, já que vamos trazer um novo treinador.
A postura do time deve ser colocada como questão fundamental para quem for assumir a direção do mais querido.
A diretoria deve ser clara e dizer o seguinte ao possível novo treinador: “O São Paulo nunca jogará apenas se defendendo, em casa ou fora, pois somos grandes demais para termos esse comportamento. Podemos até perder os jogos, mas não podemos jogar apenas nos defendendo, pois isso fere a história e a tradição da nação tricolor”.
Dito isso, caso o treinador aceite, ele será contratado.
Assim deve ser a postura da diretoria, aceitamos perder, como por exemplo em 2006 para o próprio Internacional, quando fomos ao Beira-Rio após sermos derrotados no Morumbi e jogamos no ataque, buscando a vitória. Essa é a história do São Paulo.
Vamos aguardar, mas acho que Luxemburgo ou Autuori estão distantes. Tudo indica que Sérgio Soares e Dunga são os favoritos da vez, infelizmente para a nação tricolor.
Nunca mais
Fonte Blog do São Paulino
8 de Agosto de 2010
Avalie esta notícia:
17
34
VEJA TAMBÉM
- Venda de Marcos Antônio pode afetar planejamento do São Paulo para 2026- De saída: São Paulo conclui venda de Rodriguinho ao Bragantino
- Como vai funcionar? Tudo o que você precisa saber sobre a votação do impeachment de Julio Casares
- Troca em jogo: São Paulo pode negociar Alisson com o Corinthians
- Joia da base sobe ao profissional e pode reforçar lateral do São Paulo