Por isso, a expectativa é de um grande jogo na Arena da Baixada, a partir das 18h30. O duelo será transmitido para todo país pelo Sportv (exceto estado do PR) e pelo Canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h.
Na tabela de classificação, o Tricolor faz uma campanha um pouco melhor, com 15 pontos conquistados em 12 rodadas. Atualmente, a equipe do Morumbi ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, cinco posições à frente do Furacão, que tem dois pontos a menos.
Furacão indefinido
No Furacão, a palavra de ordem é reabilitação. Depois de duas vitórias seguidas (Santos e Goiás), ambas por 2 a 0, a equipe paranaense caiu diante do Fluminense no último sábado, por 3 a 1. Para o duelo com o São Paulo, o treinador Paulo César Carpegiani tem dois desfalques certos. Impedido de atuar contra seu ex-clube devido a uma cláusula contratual, o lateral Wagner Diniz está fora, assim como o atacante Bruno Mineiro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida.
Tais perdas possivelmente alterarão o sistema tático rubro-negro. Sem um jogador de ofício para a posição, Carpegiani deve promover o retorno do zagueiro Leandro para compor o setor defensivo pelo lado direito. Com a intenção de não reduzir poder de fogo com a ausência do ofensivo Wagner Diniz, o técnico atleticano possivelmente trocará o volante Bruno Costa pelo apoiador Netinho, que comporia a meia-cancha com Chico, Vitor e Paulo Baier.
Já para o ataque, uma novidade. Devidamente regularizado, o centroavante argentino Federico Nieto deverá substituir Bruno Mineiro e fazer sua estreia, formando dupla de ataque com outro gringo, o equatoriano Guerrón.
Paulo César Carpegiani não se importa com o possível abatimento do adversário, que foi eliminado da Libertadores nesta quinta-feira pelo Internacional. Para o comandante atleticano, por jogar em casa, sua equipe precisa ditar o ritmo da partida.
- Temos que estar mais próximos do nível do jogo contra o Santos. Perto daquilo, nós conseguiremos sempre nos impor – salientou o técnico em entrevista ao Gazeta do Povo.
No Tricolor, tabu atrapalha contra rival

Com sua participação na Libertadores encerrada, o São Paulo quer “estrear” no Campeonato Brasileiro. Tanto que, apesar de ter enfrentado o Internacional na última quinta à noite, o técnico interino, Milton Cruz, levou para Curitiba boa parte dos seus titulares. Os desfalques são Alex Silva e Richarlyson, machucados, e Dagoberto, poupado pela comissão técnica.
O interino não sabe com que esquema escalará a equipe. Se preferir o 3-5-2, Samuel e Renato Silva ganharão nova chance na defesa ao lado de Miranda. No meio-campo, a vaga de Hernanes, que foi vendido para o Lazio (ITA), deve ficar com Marlos. Na frente, sem Dagoberto, Fernandão e Ricardo Oliveira formarão o ataque.
Para tornar as coisas ainda mais difíceis para o Tricolor, a equipe nunca venceu na Arena da Baixada, palco da partida deste domingo. Até agora, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com oito vitórias da equipe da casa e quatro empates.
- Lá é um lugar que nunca ganhamos, mas com muito trabalho e dedicação, acredito que possamos vencer. O São Paulo precisa da vitória e vamos com tudo - afirmou o zagueiro Samuel.